ALAGOAS

Eleições para diretores das escolas municipais em Traipu

O prefeito Cavalcante visitou na quinta-feira, 05, uma sessão onde estava ocorrendo votação para escolha de diretor de uma das escolas do município. Durante a visita, Cavalcante destacou a importância da democracia participativa como meio de trazer toda a comunidade escolar, formada por diretores, professores, servidores, alunos e pais, para decidir quem deve dirigir a escola por um determinado período.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Jacqueline Mota, a eleição transcorreu com toda tranquilidade e com a comunidade estudantil participando de forma efetiva no pleito. Ela explicou que durante a eleição, a Comissão Central da Gestão Democrática permaneceu de plantão na Secretaria de Educação.
“A eleição ocorreu seguindo os horários de funcionamento de cada escola, ou seja, manhã, tarde e noite”, disse. Ao todo a eleição ocorreu em 09 (nove) escolas não nucleadas e em 15 (quinze) escolas nucleadas.“A denominação escolas nucleadas é referente à junção de uma escola Polo com as escolas menores, que têm uma quantidade menor de alunos”, explicou

Artigos relacionados
ALAGOAS

Secretário Marcus Beltrão solicita ANAC revogação de portaria

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…
ALAGOASGASTRONOMIA

Festival Sabores de Alagoas reúne gastronomia, cultura e artesanato

Gastronomia local, cultura alagoana e artesanato. O melhor de Alagoas estará reunido na 5ª edição do Festival Sabores de Alagoas,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :