ALAGOAS

Eleições para diretores das escolas municipais em Traipu

O prefeito Cavalcante visitou na quinta-feira, 05, uma sessão onde estava ocorrendo votação para escolha de diretor de uma das escolas do município. Durante a visita, Cavalcante destacou a importância da democracia participativa como meio de trazer toda a comunidade escolar, formada por diretores, professores, servidores, alunos e pais, para decidir quem deve dirigir a escola por um determinado período.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Jacqueline Mota, a eleição transcorreu com toda tranquilidade e com a comunidade estudantil participando de forma efetiva no pleito. Ela explicou que durante a eleição, a Comissão Central da Gestão Democrática permaneceu de plantão na Secretaria de Educação.
“A eleição ocorreu seguindo os horários de funcionamento de cada escola, ou seja, manhã, tarde e noite”, disse. Ao todo a eleição ocorreu em 09 (nove) escolas não nucleadas e em 15 (quinze) escolas nucleadas.“A denominação escolas nucleadas é referente à junção de uma escola Polo com as escolas menores, que têm uma quantidade menor de alunos”, explicou

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com apoio do Estado, ampliação de fábrica de embalagens vai gerar 100 novos empregos no município de Pilar

O governador Paulo Dantas participou, na segunda-feira, 27, da ampliação da indústria BBA, cuja sede da fábrica está localizada no…
ALAGOAS

Paulo Dantas oficializa patrocínio para o 30º Festival do Bumba-Meu-Boi em Maceió

O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ao lado de representantes…
ALAGOAS

IBGE: Alagoas tem segunda menor taxa de desemprego do NE em 2023

Alagoas registrou a segunda menor taxa de desocupação entre os estados do Nordeste no terceiro trimestre de 2023. Os dados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :