Notícias

Aeroporto de Maceió prevê aumento de fluxo e temporada terá recorde de turistas

 

A temporada  de verão em Alagoas deverá superar todos os anos anteriores, pelos menos essa é a previsão do trade turístico, de acordo as reservas dos hotéis e também com os números anunciados da administração do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que espera receber 183,9 mil passageiros durante a alta estação, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES CHIEK IN

Esses números representa um crescimento de 1,7% em relação aos 180,8 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. No período, o terminal também deve receber 1.121 operações de pousos e decolagens.

O aumento pode ser pequeno em valor absoluto, mas se levarmos em conta a resseção econômica, constitui uma conquista para a atividade turística em Alagoas, e serve também como indicador de que Alagoas já é um destino consolidado nacionalmente.

Essa constatação pode ser realizada também pelas publicações especializadas em turismo, como a Folha de São Paulo, que mostrou através de pesquisas nas plataformas de buscas e vendas de produtos turísticos, que Maceió é destino mais procurado este ano, para se passar o réveillon no Brasil, ultrapassando o Rio de Janeiro e Salvador.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda a infraestrutura aeroportuária, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. As equipes de segurança e operações serão reforçadas e, em caso de dúvidas, estarão disponíveis funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

 

Voos internacionais

 

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares se prepara agora para receber voos regulares da companhia aérea portuguesa TAP, a partir de junho de 2020, com frequências semanais as quartas, sextas-feiras e domingo.

 

Para explanar melhor o projeto dos voos internacionais, a TAP e os empresários do trade turístico estão realizando nesta terça-feira (10), um café da manhã com o trade turístico e a imprensa no Hotel Jatiúca.

 

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :