Notícias

Aeroporto de Maceió prevê aumento de fluxo e temporada terá recorde de turistas

 

A temporada  de verão em Alagoas deverá superar todos os anos anteriores, pelos menos essa é a previsão do trade turístico, de acordo as reservas dos hotéis e também com os números anunciados da administração do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que espera receber 183,9 mil passageiros durante a alta estação, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

AEROPORTO ZUMBI DOS PALMARES CHIEK IN

Esses números representa um crescimento de 1,7% em relação aos 180,8 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. No período, o terminal também deve receber 1.121 operações de pousos e decolagens.

O aumento pode ser pequeno em valor absoluto, mas se levarmos em conta a resseção econômica, constitui uma conquista para a atividade turística em Alagoas, e serve também como indicador de que Alagoas já é um destino consolidado nacionalmente.

Essa constatação pode ser realizada também pelas publicações especializadas em turismo, como a Folha de São Paulo, que mostrou através de pesquisas nas plataformas de buscas e vendas de produtos turísticos, que Maceió é destino mais procurado este ano, para se passar o réveillon no Brasil, ultrapassando o Rio de Janeiro e Salvador.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda a infraestrutura aeroportuária, uma série de ações foi adotada para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. As equipes de segurança e operações serão reforçadas e, em caso de dúvidas, estarão disponíveis funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.

 

Voos internacionais

 

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares se prepara agora para receber voos regulares da companhia aérea portuguesa TAP, a partir de junho de 2020, com frequências semanais as quartas, sextas-feiras e domingo.

 

Para explanar melhor o projeto dos voos internacionais, a TAP e os empresários do trade turístico estão realizando nesta terça-feira (10), um café da manhã com o trade turístico e a imprensa no Hotel Jatiúca.

 

Artigos relacionados
Notícias

Embratur e Governo do Ceará se unem para ampliar conectividade aérea para o estado

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o governador do Ceará, Elmano de Freitas, para debater formas de atuação para…
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…
Notícias

Gol inicia voos para Canoas a partir de 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :