Notícias

Incrível foi a surpresa em constatar que as ilha do Funchal, na Madeira, surge entre os “melhores destinos de Natal europeus” para este ano, numa lista de 97 destinos elaborada pelo website European Best Destinations. Saiba aqui tudo o que há para ver e fazer lá este ano.

 

A Ilha da Madeira já tem um presente no sapatinho deste ano. O Funchal surge entre os “melhores destinos de Natal europeus” numa lista de 97 destinos elaborado pelos leitores do website European Best Destinations, o mesmo que elegeu a Praia de Galapinhos como a mais bonita da Europa em 2017.

 

Na lista de destinos europeus que atraem por esta altura milhares de turistas com os seus mercados de Natal, Portugal surge mencionado apenas uma vez, com o mercado de Natal tradicional do Funchal, que se realiza na placa central da Avenida Arriaga. Flores, artesanato, doçaria, licoraria e frutas é o que lá se pode encontrar.

 

O mercado vai funcionar até ao dia 6 de janeiro de 2020, mas não será a única atração da capital da Madeira. O Natal na Praça, realizado no Mercado dos Lavradores, convida também a fazer compras junto de 127 comerciantes, nos três primeiros domingos de dezembro, entre a Praça do Peixe e o terraço.

 

Entre as experiências a não perder no Funchal o website European Best Destinations recomenda também uma passagem pelas barraquinhas com gastronomia tradicional – como o bolo do caco, a poncha e a carne vinha d’alhos – e a participação nas missas do parto, mais de 800, que acontecem em 91 paróquias entre 16 e 24 de dezembro.

Destaque, ainda, para as emblemáticas iluminações de Natal do Funchal. Este ano há 1.194.224 lâmpadas a colorir a cidade e existe uma árvore de Natal com 30 metros na Praça do Povo. O tema é o Natal Madeirense, que à semelhança de 2018 presta homenagem aos 600 anos da descoberta da Madeira e de Porto Santo.

 

 

Artigos relacionados
Notícias

Airbnb adiciona seguro para hóspedes, crédito parcial para alguns cancelamentos

A Airbnb está atualizando seus produtos e políticas para hóspedes devido aos desafios causados ​​pela variante ômicron.Com efeito imediato, a…
Notícias

Brasil marca presença na Fitur 2022

Com um estande da Embratur de 305 metros quadrados, o Brasil marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), sediada…
Notícias

Ministro Gilson Machado Neto receberá Medalha de Mérito pela Internacionalização do Turismo na Ibero-América

Oministro Gilson Machado Neto será homenageado na próxima terça-feira (18.01), em Madri, na Espanha, com a Medalha de Mérito pela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :