Notícias

13 º Charter da Hy Fly Mació/Lisboa realizado com Air Bus 340 foi

O 13 º voo charter Maceió/Lisboa/Maceió desceu precisamente 21:40 do dia 26 no aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, onde embarcaram cerca de 180 passageiros para diversos destinos na Europa. O retorno dos passageiros está agendado para o dia 2 de janeiro de 2020.

A operação de venda do pacote é um sucesso de vendas, graças a organização dos empresários que trabalham para viabilizar o voo, que iniciou há 13 anos através da Transamérica Turismo, que este ano também comemora a vinda dos voos regulares internacionais da TAP para Maceió, a partir de junho de 2020.

A descida desse gigante dos ceus atraiu admiradores da avião como o grupo MCZ Aviation Spotters que não perde uma descida dos voos charters no aeroporto Zumbi dos Palmares

Segundo o empresário Marcel Monteiro, pioneiro da operação, o voo charter é fruto de um árduo trabalho durante todo ano, mas graças a credibilidade dos envolvido no trabalho e as belezas dos destinos turísticos oferecidos.

Com relação aos voos regulares da TAP, o empresário já revelou que já tem três grupos para embarcar para Europa em 2020. “O primeiro embarca em agosto, o segundo em setembro e o terceiro em outubro”, disse ele, que foi o primeiro a realizar as vendas dos bilhetes.

Para possibilitar a aterrisagem de um avião do porte do A340 no aeroporto Zumbi dos Palmares é preciso uma autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil e da Infraero, pois ainda não está classificado na categoria Delta (D) e este ano a autorização saiu aos “44 do segundo tempo”.

O aeroporto internacional Zumbi dos Palmares preenche todo os critérios para receber voos de aeronaves de grande porte, mas faltava alguns ajustes no âmbito externo ao equipamento aeroportuário, devido a construção irregulares que foram realizadas, mas que foram resolvidas graças ao trabalho realizado pela Infraero em Alagoas.

O Airbus A340 é um avião civil de passageiros de longo alcance e larga fuselagem da Airbus, o consórcio europeu de fabricação de aeronaves. É muito similar ao Airbus A330, mas está equipado com quatro motores em vez de dois. Seu desenvolvimento começou em 1981, quando ainda era chamado de TA11.

O A340 foi lançado em 1987, um avião de longo-alcance, como complemento do A320 de curto-alcance e o Airbus A300 de médio-alcance.

Ele foi desenvolvido juntamente com o Airbus A330, que divide a mesma estrutura da asa e fuselagem, e o mesmo conceito tecnológico do A320 conhecido como fly-by-wire. Em vez de manches como os que aparecem nos aviões da família Boeing, o Airbus A340, possui dois side-stick, um no lado direito para o co-piloto e um na esquerda para o piloto.

Com o lançamento do Boeing 777 em 1994, o Airbus A340 ganhou um concorrente à altura, o que fez a Airbus desenvolver novas versões do A340, lançando em 2001 o A340-500 e o A340-600.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :