CapitalNotícias

Lisboa oferece uma cervejaria que é a única na Península Ibérica

Para quem é apaixonado por futebol existe um lugar diferente no Chiado. Trata-se do Delirium Café de Lisboa que é o único existente na Península Ibérica com a maraca da cerveja belga Delirium. Isso mesmo um lugar exclusivo para quem gosta de uma boa “loira gelada”, como se diz no Brasil.

A marca da cerveja tem como mascote o elefante cor-de-rosa, que no Chiada, a porta do lugar tem uma estátua desse bichinho de estimação da cervejaria, na Calçada Nova de São Francisco e que chama a atenção de todos que por ali passam. O Delirium Café de Lisboa chegou faz três anos. A decoração tem como padrão para azulejos e as 35 torneiras de cerveja artesanal que ali estão – um crescimento face às 25 que o bar oferecia, antes deste verão.

Esse lugar maravilhoso que tem conquistado o público europeu e gerenciado por dois brasileiros: Neko Pedrosa e Verónica Fernandes. Dois cariocas que sempre trabalharam como produtores culturais, e que se fixaram em Lisboa pelo amor à capital e à cerveja.

Três novas cervejas artesanais são as novidades do Delirium Café Lisboa que foram criadas pensando o período de frio. Elas são mais encorpadas, com sabores que ligam com os dias mais frios, e que servem para celebrar a época festiva e a viragem de um novo ano e uma nova década.

Já a belga Delirium Black é uma das novidades.  Está cerveja é a Dark Strong Ale envelhecida em barris de bourbon durante um período de 10 meses. Já a Delirium Noel regressa às torneiras do bar na época festiva, é feita com frutos vermelhos e caramelo.

A terceira novidade é uma Chimay Blue: tem notas de caramelo, toffee, passas e morango e é uma cerveja trapista, fabricada por monges na conhecida abadia de Scourmont, na vila belga de Chimay.

No Delirium Café Lisboa se pode encontra mais cervejas artesanais que existem em todo o mundo. Lá elas são servidas nas torneiras, ou nas cerca de 200 referências em garrafa, onde se incluem várias nacionais, como a Musa, Oitava Colina, Nortada, Mean Sardine e Trindade, entre outras.

O espaço do Delirium Café de Lisboa tem grande e tem capacidade para 120 pessoas sentadas, tanto na zona de mesas, ao balcão, ou na esplanada que se encontra num sossegado pátio, nas traseiras. O bar restaurante oferece também um espaço para jogos com mesas de snooker, que os amantes de cerveja podem usar gratuitamente.

Descontração, interatividade e boa cerveja para descontrair nos momentos de lazer.

 

Artigos relacionados
Notícias

Isenção de vistos para brasileiros e japoneses começa a valer a partir deste sábado, 30

A partir deste sábado (30.09), japoneses que desejam conhecer as belezas brasileiras não precisarão de visto para entrar no país….
Notícias

EUA: Trabalhadores do setor hoteleiro de Las Vegas ameaçam entrar em greve

Dezenas de milhares de trabalhadores do setor hoteleiro de Las Vegas, que lutam por novos contratos sindicais, votaram pela autorização…
Notícias

Entidades discutem ações para o turismo e atrair eventos esportivos para o Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, realizou no Rio de Janeiro (RJ) dois importantes encontros para discutir ações e estratégias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :