ALAGOAS

Revista da TAP mostra as belezas de Alagoas

A UP, revista de bordo da companhia aérea TAP, está circulando, desde o dia primeiro de janeiro, em todos aviões da empresa no mundo, com reportagem especial sobre os destinos turísticos em Alagoas. A revista traz cerca de 30 páginas, com um texto que priorizou dados da história do Estado.

Contudo o conteúdo não deixou de comentar os destinos turístico de sol e praia, como São Miguel dos Milagres, na rota de charme; Maragogi e a orla de Maceió, com sua piscina natural, além da Barra de São Miguel, com destaque para a comunidade da palatéia. Em Marechal Deodoro a revista destacou a importância da cidade como local onde nasceu o proclamador da República e a Praia do Francês, saiu como o local mais badalado do Litoral Sul.

Buscamos ouvir empresários do setor de turismo e secretários de turismo dos municípios envolvidos na pauta de reportagem. Todos fizeram suas observações pessoais, alguns com ressalvas, porque se deixou de publicar fotos importantes, que são cartão postal dos destinos turísticos.  Mas todos concordaram que foi uma primeira reportagem de uma série que virá como consequência dos voos diretos TAP entre Maceió/Lisboa/Maceió.

Segundo uma fonte da Sedetur, este primeiro trabalho de reportagem da UP, teve como pauta o litoral, mas outros destinos em Alagoas serão contemplados em um segundo um momento.  A região dos Cânions do São Francisco deve ser contemplada no próximo momento, já que hoje é o terceiro destino mais procurado em Alagoas.

Também o extremo Litoral Sul com o Pontal do Peba e a cidade de Penedo poderão ser destinos para próxima pauta. Agora é esperar para ver os resultados dessa reportagem de Alagoas, que está correndo o mundo.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas é destaque em revista internacional voltada para o setor do turismo

Alagoas é destaque na atual edição da revista “Unquiet” especializada no turismo de alto padrão. Com o título “Viagem ao…
ALAGOAS

Setur-AL promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o…
ALAGOAS

IMA e Setur monitoram branqueamento de corais na costa de Alagoas

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, por meio do Gerenciamento Costeiro (Gerco), realizou uma expedição na Piscina do Amor,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :