Notícias

JetSmart inicia voos low cost no Brasil

A companhia aérea chilena JetSmart começou a operar no Brasil com voos de baixo custo entre Santiago-Salvador e Santiago-Foz do Iguaçu. Em carta direcionada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o gerente-geral da empresa, Estuardo Ortiz, destaca a importância do mercado brasileiro e a intenção de fortalecer a malha aérea entre os dois países.

 

Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, com novos voos ligando os mercados internacionais ao Brasil, é possível aumentar a comercialização, movimentar a economia do país, gerando emprego e renda para a população.

 

“Isso se deve também ao aumento da procura de turistas pelo Brasil, especialmente pelas medidas adotadas pelo governo brasileiro de abertura do país em diversos setores, principalmente no turismo. Com a medida que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, ações específicas realizadas nos mercados internacionais, em parceria com as companhias aéreas, são alguns dos motivos para este crescimento e interesse no Brasil. A ampliação de voos internacionais e opções de baixo custo são os principais pontos da nossa agenda governamental”, destacou Gilson.

 

Com a JetSmart, o Brasil conta com seis aéreas de baixo custo operando entre cidades estrangeiras e os destinos turísticos brasileiros. As outras são a Flybondi, a Sky Airline, Norwegian, Virgin Airlines e Air Europa.

 

A expectativa da empresa chilena JetSmart é transportar 33 mil passageiros anualmente entre Santiago e Salvador, com uma frequência de três voos semanais no verão e dois no restante do ano. Em Foz do Iguaçu, serão dois voos por semana. Todos serão sem escala, realizados com aeronaves Airbus A320.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :