GeralNotícias

Prefeitos sem palavra sempre perde a reeleição

 

O processo eleitoral nos municípios desse ano vem movimentando os bastidores da política. A preocupação dos atuais prefeitos é sentida e eles estão apreensivos com os adversários, que em várias regiões estão se unindo formando alianças fortíssimas. A alternativa para atuais prefeitos, que vão para reeleição, é tentar se manter na linha, nos compromissos que assumiram desde o começou, quando disputaram a eleição pela primeira vez. Aqueles que logo que se sentaram na cadeira de prefeitos e mostram quem são realmente, traindo compromissos e mostrando a verdadeira face de políticos sem palavra, deverão sofrer com os discursos durante a campanha. Não se engana aliados duas vezes e está é matemática da política. Vale lembrar que os parlamentares estaduais e federais vão também entrar na campanha, mas desta vez lisos e sem aquela “ajudinha”. O cenário financeiro é outro e esses parlamentares temem também, que na próxima eleição, não se reelejam e por isso estão bolando uma estratégia de chegar ao eleitor sem vereadores e prefeitos. Por isso, os atuais gestores vão para uma eleição bastante difícil. Tanto assim que se a eleição fosse hoje, segundo os observadores políticos, só se reelegeriam cerca de 25% dos atuais prefeitos.

 

Jacuípe

 

O prefeito Junior Amaro, conhecido como Carro Velho, que pensava que ia ter uma reeleição fácil, tomou um susto no final do passado com o crescimento da oposição que se organizou e se uniu. Carro Velho, abandonou vários aliados que o ajudaram durante o processo eleitoral em 2016, que agora fazem parte da oposição, para tirá-lo da prefeitura.

 

Jacuípe 2

 

Os ex-prefeito Mário Jorge se uniu ao empresário Dal, que também estão tentando trazer para o palanque o ex-prefeito Manoelzinho. Se isso ocorrer é forte a possibilidade do prefeito Carro Velho não disputar a reeleição. Os entendimentos entre os adversários estão ocorrendo.

 

Reviravolta

 

Incrível como o cenário em vários municípios mudou. Um desse casos é em Delmiro Gouveia onde o prefeito Padre Eraldo Cordeiro, se recuperou politicamente e deixando para trás lideranças que eram consideradas imbatíveis. Eraldo mostrou que poder enfrentar velhos adversários e vencê-los. Agora é saber se o duelo político será realmente entre ele e Lula Cabeleira, ou sua filha Ziane Costa.

 

Arapiraca

 

Outro prefeito que deu uma guinada de 180º foi Rogério Teófilo, que calmamente e em silencia desatou vários nós, deixados na prefeitura de Arapiraca. Teófilo demonstrou competência e principalmente honestidade em resolver os problemas estruturais da administração pública do município, como por exemplo, a Previdência Própria Municipal, garantindo aos servidores a aposentadoria.

 

Arapiraca 2

 

O prefeito passou boa parte de sua gestão colocando em ordem a bagunça que estava na prefeitura. Vale ressaltar que a bagunça não foi obra da ex-prefeita Célia Rocha, mas sim do “bom moço”, Luciano Barbosa, que deixou para ela, armários com esqueletos terríveis. Célia, na época assumiu o cargo de prefeita, na época, como os abacaxis deixados pelo “bom moço”.

 

Arapiraca 3

 

Hoje pode se dizer que a prefeitura está na linha e pronta para iniciar uma nova etapa rumo ao desenvolvimento, sem ter esqueletos no armário. Foram saneadas todas as pendências e principalmente garantido o futuro da viabilidade administrativa da cidade. Tudo realizado dentro do ritmo do prefeito Rogério Teófilo, que dá um exemplo de probidade administrativa com um currículo de homem público limpo.

 

Traipu

 

Em Traipu o prefeito Cavalcante vem demonstrando sua competência na realização de obras e cumprindo compromissos como na comunidade da Vila São José, onde na semana passada entregou a Praça Adelmo Barbosa Leite, totalmente reformada e na última quarta-feira (8), iniciou a reforma da Praça José Joaquim dos Santos.

 

Traipu 2

 

O prefeito Cavalcante é outro gestor que surpreendeu ao assumir o cargo no lugar do ex-prefeito Eduardo Tavares, que se prepara para outros voos políticos em 2022. Cavalcante vem trabalhando incansavelmente mantendo o ritmo de trabalho para concluir várias obras até o final desse ano.

 

Porto Calvo

 

Segundo uma fonte da cozinha do prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa; ele teria confessado que será muito difícil vencer o ex-prefeito Kaika numa disputa eleitoral. Para isso David está trabalhando 24 por dia e sem dormir, para fazer Kaika desistir de ir para eleição este ano. Até o governador ele já pediu para convencer, o ex-prefeito a desistir.

 

 

 

 

Artigos relacionados
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiado pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…
Notícias

MTur oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol para profissionais e estudantes do turismo

ondutores e guias de Turismo, estudantes de Turismo e profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo já podem se…
Notícias

Brasil e Arábia Saudita fecham novas parcerias no turismo

O Brasil e a Arábia Saudita estão estreitando as parcerias no campo do Turismo. Durante a 2ª Conferência Internacional sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :