Notícias

São Paulo prepara estratégia para Bolsa de Turismo de Lisboa

O Governo de São Paulo vai realizar uma ação estratégica na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com o objetivo de comercializar os destinos turísticos do Litoral Norte daquele Estado. O evento acontece de 11 a 15 de março em Lisboa e é considerada o maior evento de turismo da Europa e muito importante para o mercado brasileiro.

O ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e atual secretário de turismo de São Paulo reuniu semana passada cinco municípios que compõem o consórcio que realizar contatos na BTL.

O Governo de São Paulo, pretende realizar uma grande campanha de marketing, para tentar atrair turistas europeus para aquele Estado, buscando suplantar os destinos de sol e praia do Nordeste, que hoje são os mais procurados pelos europeus, principalmente pelos portugueses.

Estratégia paulista

A estratégia paulista é desenvolver uma marca forte e integrada para comercializar o Litoral Norte paulista para o mercado europeu e, especialmente, para o mercado português. Por meio da pasta de Turismo, o Governo Estadual pretende divulgar a região ao público final e aos investidores europeus que possam se interessar em investir em hotelaria, marinas, complexos turísticos de lazer, restaurantes e atrativos complementares.

“O momento é ímpar, pois além do aumento de voos nos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Congonhas, realizados principalmente no último semestre, a região será beneficiada com grandes obras de infraestrutura, como o término da ampliação da Rodovia Tamoios”, comenta Vinicius Lummertz.

A reunião contou com mais de 25 profissionais, entre secretários e diretores de Turismo dos cinco municípios integrantes do Circuito Turístico (Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba), liderados pelo presidente Felipe Augusto. O secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, apresentou ainda algumas ações em desenvolvimento, como o Observatório do Turismo, que já está disponibilizando pesquisas e inteligência de mercado com o comportamento do setor e famtours com o Canadá e a Alemanha.

Dessa forma o Estado de São Paulo passa a ser um concorrente interno dos destinos nordestinos, embora não tenha como oferecer as belezas tropicais, de nossas praias, rios e lagoas, além alegria da cultura nordestina. O primeiro passo deles será agir na BTL. Este ano Alagoas estará presente de forma mais ostensiva naquele evento numa parceira entre empresários, municípios com a capital Maceió e o Estado. A Agência Brasileira de Promoção de Turismo Internacional, também estará presente na BTL com muitos recursos tecnológicos para promoção do Brasil.

Artigos relacionados
Notícias

Cresce em 9% o número de turistas internacionais que vêm passar a virada do ano no Brasil

A quantidade de turistas internacionais que compraram passagem para o Brasil para a semana de 25 a 31 de dezembro…
Notícias

MSC Grandiosa chega novamente a Maceió

O navio de cruzeiros é um dos maiores do mundo e Maceió tem sido um dos destinos turísticos procurados O…
Notícias

Aberta chamada pública para agências que desejam receber turistas chineses

As agências brasileiras de viagem interessadas em receber turistas chineses já podem se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :