ALAGOAS

Alagoas presente na Fitur na Espanha

Para promover o Destino Alagoas na Europa, o Governo de Alagoas, em parceria com a Embratur, promove as belezas e atrativos turísticos do estado na Feira Internacional de Turismo de Madri, na Espanha, entre 22 e 26 de janeiro. O evento é um dos maiores do setor para o velho continente e pretende reunir mais de 250 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores e jornalistas.

Com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito,  técnicos de turismo, hoteleiros de todas as regiões alagoanas e representantes de municípios turísticos, Alagoas estará representada também com o novo material da campanha Alagoas Te Faz Feliz, disponível em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e italiano.

À frente da pasta, o secretário Rafael Brito conta que a participação na Fitur Madri levará Alagoas a outro patamar no contexto do mercado europeu. “Já estamos desde o ano passado atuando com o público europeu com a mídia programática online e em anúncios publicitários, mas esta será a primeira vez que estaremos em campo, fortalecendo Alagoas e inserindo os nossos atrativos turísticos na vitrine para toda a Europa. Esse trabalho é essencial para fomentar as vendas de assentos para o voo direto Maceió – Lisboa que iremos inaugurar em junho deste ano”, pontuou.

O novo voo que liga Maceió e Lisboa é uma conquista do Governo de Alagoas após dois anos de negociação entre a empresa Tap Air Portugal e o executivo estadual. Com três frequências, sempre às quartas, sextas-feiras e domingos, serão disponibilizados mais de 600 assentos no total, fomentando o turismo internacional no estado.

Mais ações

Em paralelo à participação do estado na Fitur Madri, o secretário Rafael Brito cumpre uma extensa agenda de reuniões com players de turismo na Europa. Já nesta quarta-feira (22), o gestor tem encontro marcado com a diretoria do Grupo Iberostar Hotéis e Resorts e Vila Galé. No dia 23, em parceria com a TAP, estão previstos encontros com operadores portugueses e espanhóis com o objetivo de capacitar estes profissionais para vender os produtos turísticos alagoanos para os europeus.

Na sexta-feira (24), o encontro é com a diretoria da empresa aeroportuária espanhola Aena, que assume o comando do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.  Estão agendadas, ainda, reuniões com companhias aéreas locais para apresentação do destino Alagoas e negociações para futuros novos voos.

Assessoria de comunicação Sedetur/Estado

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :