Notícias

Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está parado em Brasília

O processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D), foi concluído e se encontra há 30 dias na Secretária de Aviação Civil para análise. Todo trabalho de topografia e retirada de obstáculos físicos, que colocavam os voos em riscos foram retirados, graças ao emprenho da superintendência da Infraero em Alagoas, imprensa, trade turísticos e Sedetur.

A reclassificação é necessária para viabilizar o estabelecimento de voos internacionais regulares com aviões na categoria dos Boeing A 330 e A 340, bastante usados pelas companhias aéreas internacionais na Europa. A TAP, independente da categoria do aeroporto, resolveu o problema lançando a rota Maceió/Lisboa/Maceió, com as novas aeronaves NEO321 LR, que são compactos e têm autonomia de voos para fazer o percurso Lisboa/Maceió.

Presidente da Embratur esteve com o diretor  da Air Europa, Gonzalo Romero, que demonstrou interesse em estabelecer voos regulares entre Lisboa/Maceió/Lisboa. 

Já outras companhias como, KLM, Air Europa, Air France, Ibéria e Lufthansa operam geralmente com os aviões a 330, situação que exige autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que termina se transforma em um processo burocrático que dura meses. Contudo a Infraero, ouvida por nós, garante que se alguma companhia aérea precisar de autorização para aviões A 330, ela será concedida em tempo recorde.

Paralelamente, a expectativa na espera pela reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, foi anunciado que a concessionária espanhola Aena, assume a operacionalização do equipamento aeroportuário, no dia 13 de fevereiro. Todos envolvidos nas atividades do turismo em Alagoas torcem para que a reclassificação ocorra antes dessa data.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :