Notícias

Maior cavalgada religiosa do Brasil acontece entre Pernambuco e Alagoas

A maior cavalgada religiosa do Brasil começou hoje e acontece entre os estados de Pernambuco e Alagoas. Trata-se da cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho com percurso de 100 quilômetros de estrada de chão batido durante três dias, passando por povoados e cidades, por onde passou o pioneiro Manoel André, fundador da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas e hoje um próspero município.

Este ano a Cavalgada completa 18 anos, onde a participação da família é marcante por se tratar de um evento religioso, que tem momentos de louvor com paradas nos povoados, onde a população mais humilde receber a imagem de Nossa Senhor com reverência e gratidão.

O evento é limitado em 200 participantes, mas por onde passa ganha mais seguidores, que acompanham a comitiva até à cidade e Arapiraca, onde é realizada uma das maiores manifestação religiosas a cavalo do Nordeste.

A imagem no terceiro dia, já em Arapiraca, é entregue ao bispo diocesano, que a leva para a igreja Matriz, onde é iniciada uma missa em homenagem a padroeira e logo, em seguida, acontece a procissão pelas principais ruas da cidade. Na entrada da cidade uma multidão ficam aguardando a chegada da comitiva para aplaudir por onde passam. Até agora a cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho é a maior manifestação religiosa a cavalo registrada no Brasil.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :