Notícias

Grupo de Cultura nas ruas de Maceió

A última edição do projeto Cultura na Rua aconteceu neste domingo (02), dentro da programação do Mundaú Lagoa Aberta, que, neste mês, tem como tema a memória aos 108 anos do Quebra de Xangô. O evento, aberto ao público, tem início às 14h, na Orla Lagunar, no bairro do Vergel.

MACEIÓ UBANDA

O Maracatu Raízes da Tradição e o Afoxé Ofá Omin irão realizar um cortejo, que sai da Associação dos Pescadores e segue até o Monumento ao Milênio. No palco, se apresentam o Grupo Gafieira Cai Dentro e a Cia Os Vers’Artes.

Além das apresentações viabilizadas pelo Cultura na Rua, a programação do Mundaú Lagoa Aberta também contará com a Capoeira Engenho Velho e o Projeto Arteiro Erê.

Cultura na Rua

Iniciado em agosto de 2019, o é uma iniciativa viabilizada por meio de um convênio firmado entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Governo Federal, com intuito de promover apresentações artísticas na Orla Lagunar.

Segundo o diretor de Projetos e Convênios da Fmac, Igor Luz, o Cultura na Rua diversificou o cenário cultural na cidade de Maceió. “O projeto, em seus oito meses de duração, deu visibilidade a 52 atrações culturais dos segmentos da cultura popular, Música, Literatura e Artes Cênicas que se apresentaram na região”, disse.

Ao todo, o Cultura na Rua investiu R$ 150 mil na contratação dos grupos.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :