As obras para instalação resort do grupo português Vila Galé em Alagoas, deverá ocorrer ainda este ano; assim que sejam concluídos os acertos finais, com relação a aquisição da aérea escolhida, que fica na Praia de Carro Quebrado, na Ilha da Croa, município de Barra de Santo Antônio, litoral Norte de Alagoas. A informação é do secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito.
O projeto prevê um investimento na ordem de R$ 120 milhões para construção do resort, que terá cerca de 440 apartamentos, além de parque aquático, quadras de tênis, além de um minicampo de golfe, que ainda está para ser definido.
O local foi estrategicamente escolhido, por ficar bem próximo do aeroporto Zumbi dos Palmares e da capital Maceió, além de estar de frente para Praia de Carro Quebrado, classificada como uma das mais bonitas do Brasil.
A obra, se for iniciada no primeiro semestre deste ano, deverá ser concluída no final de 2021, ou no início de 2022. O grupo, já vinha há muito tempo, “namorando” Alagoas para investir na instalação de uma de suas unidades, mas a decisão veio junto com o anúncio da companhia aérea TAP, em estabelecer voos regulares a partir de junho, entre Lisboa e Maceió, com três frequências semanais, graças a uma parceria com o Governo do Estado.
A TAP vai utilizar os aviões mais novos da frota, os A321neo LR, com capacidade de 171 lugares. Estes aparelhos possuem o que há mais moderno, em termos de tecnologia. São também mais econômicos e atendem as normas internacionais de redução de gases, que afetam a camada de ozônio.
A campanha de marketing de divulgação de Alagoas, nas principais cidades europeias iniciaram no último final de semana, em Roma, París, Madrid e Lisboa.