Notícias

Veja as cidades e estados mais procurados pelos foliões para o Carnaval

O Estado de Pernambuco é o estado e a cidade de Salvador é a cidade mais procurada pelos turistas para passarem o Carnaval, pelos menos isso é o que aponta a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

A rede hoteleira de Pernambuco deverá atingir 95% da ocupação hoteleira e a cidade de Salvador 100% durante o Carnaval. Alagoas, segundo ainda dados da Abih nacional deve manter o mesmo percentual do ano passado que foi perto de 80%, o mesmo do Ceará e Paraíba. Na região Norte destaca-se os municípios próximos a Belém, que pela procura. pode chegar em torno de 90%.

Sudeste

No Rio de Janeiro, os números também cresceram em relação ao ano anterior e já estão em 79% (em 2019, foi 74%), devendo chegar aos 90%. Flamengo e Botafogo, os bairros mais procurados, com 89% dos quartos já ocupados. Em Minas Gerais, a expectativa é chegar a 80% de ocupação no período de Carnaval, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. São Paulo também vem se destacando e esse ano deve chegar a 60%, embora seja o destino mais procurado do Brasil para a época.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul se destaca, principalmente nas regiões do Pantanal e no município de Bonito, onde a ocupação está em 95%. Na capital, Campo Grande, os números devem ficar em torno de 45%. Já na região de Corumbá, as taxas estão em 75%. Em todos os casos, houve crescimento comparado ao ano anterior. Em Brasília, a expectativa é ficar em cerca de 32%, um aumento de 30%, assim como em Mato Grosso, que também registrou crescimento de 5% em relação a 2019.

Sul

No sul do País, em Santa Catarina, Florianópolis espera ocupar de cerca de 75% de sua rede hoteleira; a região das Praias 85,% e, o Continente, 72%. No Paraná a tacha de ocupação no litoral deve chegara a 85%, Foz do Iguaçu 85% e, Curitiba, 54%.

No Rio Grande do Sul, na capital Porto Alegre e na Região Metropolitana os índices giram em torno de 35%, a Região dos Vinhedos, cerca de 70%, e a Região das Hortênsias, que inclui Gramado e Canela, deve chegar aos 100%, me

Artigos relacionados
Notícias

Azorra entrega primeiro Embraer E190-E2 para Scoot

 Azorra entregou a primeira de nove aeronaves Embraer E190-E2 para a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA). A cerimônia de entrega…
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :