Notícias

Veja as cidades e estados mais procurados pelos foliões para o Carnaval

O Estado de Pernambuco é o estado e a cidade de Salvador é a cidade mais procurada pelos turistas para passarem o Carnaval, pelos menos isso é o que aponta a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

A rede hoteleira de Pernambuco deverá atingir 95% da ocupação hoteleira e a cidade de Salvador 100% durante o Carnaval. Alagoas, segundo ainda dados da Abih nacional deve manter o mesmo percentual do ano passado que foi perto de 80%, o mesmo do Ceará e Paraíba. Na região Norte destaca-se os municípios próximos a Belém, que pela procura. pode chegar em torno de 90%.

Sudeste

No Rio de Janeiro, os números também cresceram em relação ao ano anterior e já estão em 79% (em 2019, foi 74%), devendo chegar aos 90%. Flamengo e Botafogo, os bairros mais procurados, com 89% dos quartos já ocupados. Em Minas Gerais, a expectativa é chegar a 80% de ocupação no período de Carnaval, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. São Paulo também vem se destacando e esse ano deve chegar a 60%, embora seja o destino mais procurado do Brasil para a época.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul se destaca, principalmente nas regiões do Pantanal e no município de Bonito, onde a ocupação está em 95%. Na capital, Campo Grande, os números devem ficar em torno de 45%. Já na região de Corumbá, as taxas estão em 75%. Em todos os casos, houve crescimento comparado ao ano anterior. Em Brasília, a expectativa é ficar em cerca de 32%, um aumento de 30%, assim como em Mato Grosso, que também registrou crescimento de 5% em relação a 2019.

Sul

No sul do País, em Santa Catarina, Florianópolis espera ocupar de cerca de 75% de sua rede hoteleira; a região das Praias 85,% e, o Continente, 72%. No Paraná a tacha de ocupação no litoral deve chegara a 85%, Foz do Iguaçu 85% e, Curitiba, 54%.

No Rio Grande do Sul, na capital Porto Alegre e na Região Metropolitana os índices giram em torno de 35%, a Região dos Vinhedos, cerca de 70%, e a Região das Hortênsias, que inclui Gramado e Canela, deve chegar aos 100%, me

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :