AgresteALAGOAS

Casal inicia obras da rede de distribuição de água em Arapiraca

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou as obras de implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs), Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) e 25 quilômetros de redes primárias em Arapiraca, Agreste alagoano. Os serviços somam quase R$ 12 milhões com recursos próprios da empresa estadual.

O objetivo é otimizar a oferta de água à população e equalizar a pressão na rede, o que vai resultar em redução do número de vazamentos e, ao mesmo tempo, diminuição de perdas e de custos com energia elétrica e com produtos químicos. Ou seja: não haverá aumento da oferta de água, e sim melhor distribuição, beneficiando assim 235 mil habitantes.

“Com o equilíbrio da pressão na rede, vamos colocar mais água onde a pressão é menor e reduzir a pressão onde ela é maior. Isso também vai resultar em menos rompimentos, isto é, menos vazamentos pela cidade”, ressaltou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, que, nesta quinta-feira (6), visitou um dos trechos da obra, na Rua Pio XII, no bairro Massaranduba, acompanhado pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Geraldo Leão, pelo superintendente de Serviços de Engenharia, Paulo Bandeira, e por técnicos da empresa.

O consórcio vencedor da licitação – que está fazendo as obras a serviço da Casal – é formado pelas empresas Telesil Engenharia e BBL NE Soluções em Engenharia. Ao todo, serão implantados 24 DMCs e 11 VRPs. Em cada frente de serviço, o local está devidamente sinalizado. Ao final de cada trecho, é feita a reposição do pavimento.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :