Notícias

Air Europa aguarda reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares

Uma das companhias aéreas europeias que já demonstram interesse em estabelecer voos regulares em Alagoas é a Air Europa, que atualmente comemora o sucesso dos voos entre Fortaleza e Madrid na Espanha.

O interesse em também estabelecer conectividade com Maceió, foi externada pelo gerente geral, ano passado ao presidente da Embratur, Gilson Neto, que manteve reunião sobre a expansão das rotas da Air Europa no Brasil. O assunto chegou a ser divulgado pela assessoria de imprensa da Embratur.

A expectativa é que durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece de 11 a 15 de março, sejam realizados contatos entre a Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento de Alagoas com CEO da Air Europa, que segundo informações de uma fonte da empresa, aguarda tão somente a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares para anunciar os voos regulares de Madrid para Maceió.

Fortaleza

Os voos começaram em dezembro do ano passado conectando os passageiros a mais de 40 destinos na Europa. Os voos inaugurais deixando tanto a capital espanhola quanto a cearense registraram ocupação superior a 90%. Depois de pouco mais de um mês da inauguração, a frequência cumpre as expectativas da aérea e apresenta média de ocupação de 80%.

“Estamos muito felizes com o resultado nesse primeiro momento. Temos feito um trabalho intenso em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará para divulgação do voo tanto aqui no Brasil, como na Europa, promovendo o Ceará e possibilitando a vinda de turistas para toda a região”, afirmou o gerente geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

Alta estação

A partir de 3 de junho, para atender a alta temporada do verão europeu, a rota ganhará uma terceira frequência semanal. Com isso, Fortaleza terá voos para Madri às quartas, quintas e domingos. “Estamos trabalhando para que a terceira frequência seja fixa, temos uma boa demanda e buscamos sempre aumentar a comodidade e opções dos passageiros”, explicou Romero.

Artigos relacionados
Notícias

Ministro do turismo está trabalhando um entendimento Anac e Aena para liberar aumento dos novos voos para Recife e Maceió

EXCLUSIVO – O ministro do turismo Gilson Machado, em atendimento a nossa redação, declarou que um entendimento está sendo realizado…
Notícias

Segmentos turísticos apresentam melhores resultados em setembro

O que o aeroporto de Brasília (DF), a cidade de Bonito (MS) e a Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu…
Notícias

EXCLUSIVO: Anac informa que adotou "medidas de mitigação" que garantem o aumento de voos para Maceió e Recife.

Em nota enviada à nossa redação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que “adotou medidas de mitigação dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :