ALAGOASCapital

Bloco Puro Prazer desfile nesta sexta (14) em Jaraguá

Com o objetivo de levar prevenção às ruas de Jaraguá durante as prévias carnavalescas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mais uma edição do Bloco do Prazer, nesta sexta-feira (14). A concentração será às 19h, na Praça Marcílio Dias, em frente à Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).MACEIO PURO PRAZER

Este ano, o Bloco do Prazer também retoma o intuito solidário e os foliões podem trocar latas de leite por camisas, que serão encaminhadas para doação. Para isso, o folião deve se dirigir aos pontos de troca, levando uma lata de leite NESTOGENO nº01, com validade mínima de seis meses. O de 400g dá direito a duas camisas e o de 800g a quatro.

Todo o produto arrecadado será doado a crianças expostas ao HIV, ou seja, filhos e filhas de mães soropositivas, que não podem ser amamentadas, para evitar a transmissão vertical do vírus. Durante a festa também será distribuído preservativos aos foliões.

De acordo com Teresa Carvalho, gerente de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS,  a iniciativa visa dar visibilidade ao tema e estimular os foliões a refletirem sobre a responsabilidade social na luta contra a Aids e a prevenção. “ O intuito é fazer, de forma lúdica, com que toda a população fique atenta ao uso do preservativo não só no período carnavalesco, mas durante o ano inteiro”, destaca.

A SMS leva ainda prevenção a todo o Carnaval de Maceió, distribuindo mais de um milhão de preservativos aos foliões, por meio das unidades de saúde, ONGs e instituições parceiras. Além disso, os  preservativos também serão distribuídas durante o Pinto da Madrugada, que acontece no dia 15 de fevereiro, com orientações e entrega de material educativo.

Pontos de Troca

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde poderão fazer a troca de latas de leite pelas camisas na sala 105, do prédio-sede da SMS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. E para a população em geral, serão disponibilizados os seguintes pontos de troca:

– Sesc Poço – Coordenação de Saúde – de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h;

– Recepção do CTA do Bloco I do PAM Salgadinho – de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h;

– Serviço de Atenção Especializado do Hospital Hélvio Auto (antigo HDT) – Setor de Nutrição – de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 11h;

– Hospital Universitário – Hospital Dia – segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 16h.

– Maceió Shopping – Central do Carnaval do Maceió 40 Graus- horário de funcionamento do shopping

Graziela França / Ascom SMS

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :