Notícias

Gabarito da prova do concurso da Sefaz/AL

Texto de Flávia Matos

SECOM/GOV DO ESTADO

Após dois dias de provas, os candidatos que prestaram o concurso para composição do quadro de pessoal da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) poderão conferir o desempenho nas provas nesta semana. Segundo informações da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, assim como o padrão preliminar de resposta da prova discursiva, serão divulgados na internet pelo Cebraspe a partir das 19h da data provável desta terça-feira (11).

Realizado na capital alagoana, o certame, que foi aplicado no último final de semana, se deu sem intercorrências. Para a Seplag e a banca organizadora, o concurso, tido como histórico para o Governo de Alagoas, foi avaliado como positivo e superou as expectativas da equipe que esteve à frente da organização.

“Foram anos sem realizar concurso público para essa área que é tão importante e tem um papel significativo para o desenvolvimento do nosso estado. Por isso, trabalhamos bastante e priorizamos o certame para que pudéssemos lançá-lo com brevidade. Foram dois dias tranquilos de provas, apesar de toda a complexidade que um processo como esse requer. Estamos muito felizes e, agora, esperamos dar andamento com toda a eficiência e celeridade com a qual ele começou”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Segundo o edital, os candidatos que desejarem interpor recursos contra os resultados oficiais preliminares e o padrão preliminar de resposta das provas discursivas poderão fazê-lo a partir das 9h desta quarta-feira (12) por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no site www.cebraspe.org.br/concursos/sefaz_al_19_auditor, e seguindo as instruções estabelecidas pelo sistema. O prazo para aplicação dos recursos se encerrará às 18h do próximo dia 18, levando em consideração o horário oficial de Brasília.

A Seplag reforça a importância de os candidatos estarem atentos a todas as informações dispostas no edital do certame. Nele estão os direcionamentos necessários para realização das etapas seguintes, bem como todos os prazos estabelecidos em relação ao pós-prova.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :