Notícias

Alagoas terá estande com destaque na BTL em Portugal

Faltam pouco mais de 25 dias para realização de uma das maiores feiras de negócios turístico da Europa. Trata-se da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que está na sua 31º Edição e acontece de 11 para 15 de março.

Para demonstrar a grandiosidade do evento basta conferir os números, começando pela expectativa de público, que é de 70 mil e 1.400 expositores. Participam do evento 48 países de todo o mundo, sendo 47 emissores de turistas. Já estão agendadas 5 mil reuniões.

Durante BTL ocorrerá também palestras e debates sobre diversos temas, que vão desde o uso das tecnologias para dinamizar as vendas e chegar mais rápido ao consumidor final, assim como haverá a possibilidade de conhecer experiências na atividade de hospedagem e transporte, além de serviços ligados a atividade.

Esse ano, com o anúncio da companhia aérea portuguesa TAP realizando voos regulares entre Maceió e Lisboa, a partir do dia 12, o Governo do Estado estará instalando um estande especial, estrategicamente de frente ao da TAP.

BTL 18 BOOK

Todos dias haverá reuniões de negócios e apresentações culturais no estando de Alagoas, além de vídeos e farto material de publicidade para ser entregue aos participantes da BTL. O objetivo é lançar, para os operadores de turismo da Europa, Alagoas como o mais novo destino turístico no Brasil, já batizado como o “Caribe Brasileiro”.

Várias comitivas de empresários alagoanos embarcam para Lisboa, entre os dias 4 e 10 de março. Uma desses grupos de empresários é da Barra de São Miguel, que vem se consolidando como um destino de charme no Litoral Sul. O oferecendo pousadas de alto padrão e roteiros de passeios de experiência.

A BTL será encerrada no dia 15 (domingo), sendo aberta ao público. Esta será também uma oportunidade de sentir de perto, como os portugueses e turistas da europeus, verão Alagoas. Geralmente no domingo, milhares de pessoas vão ao Parque das Nações, onde ser realiza o evento, para passear frequentar os bares e restaurante e visitar o Oceanário de Lisboa.

Colaboração SECOM/SEDETUR

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :