GeralSertão

Marcelo Beltrão deve disputar a prefeitura de Coruripe

 

O processo eleitoral nos municípios este ano está recheado de novidades começando pela nova legislação eleitoral, que não permite mais coligações entre partidos.  Agora o candidato eleito será o mais votado dentro da legenda. Acabou aquela mamada de puxar os “pocas urnas”, sem representatividade nenhuma. Isto só causavam vergonha nos parlamentos. Mesmo assim, ainda perdura os problemas, para quem realmente tem votos e pretende se eleger. Os partidos têm donos e eles só querem colocar na prateleira da eleição, aqueles que são submissos aos seus interesses. Os partidos políticos deveriam ser legendas para abrigar correligionários, que coadunam com o programa proposto, mas terminam se transformando em grupos, a mercê das negociatas que os “donos” realizam. Quando um cidadão se filia a uma legenda partidária, passa a ter sua vida política refém dos interesses dos proprietários dos partidos. Até a livre expressão é ameaçada, já que qualquer declaração contrária aos interesses do “dono” do partido, pode causar a expulsão do filiado, e se tiver mandato pode até perdê-lo. Isso não é democrática, mas um esquema montado que escolhe quem pode, ou não ser candidato em uma eleição.

 

Coruripe

 

O cenário político em Coruripe é inédito este ano. Poderemos ter duas candidaturas de oposição a prefeito do município. Uma é de Edinho do Elvio e a outra será do deputado estadual Marcelo Beltrão, que está sendo convocado pela população para disputa.

 

Coruripe 2

 

O prefeito Joaquim Beltrão por sua vez estaria cumprindo um compromisso político assumido e deverá apoiar Maikel Beltrão, irmão deputado federal Marx Beltrão, para prefeito. Maikel foi prefeito de Feliz Deserto e está com sua administração sob avaliação.

 

Coruripe 3

 

O deputado Marcelo Beltrão disse que está conversando com lideranças políticas do município, que o convidaram para assumir um trabalho de transformar Coruripe em um destino turístico, assim como todo litoral Sul.

 

Coruripe 4

 

Entretanto existe a possibilidade de um entendimento de Marcelo Beltrão e o prefeito Joaquim Beltrão. O diálogo está sendo construído através do prefeito de Penedo Marcius Beltrão, que acredita numa aliança política entre os dois. “Vamos trabalhar para o entendimento aconteça”, disse Marcius.

 

Coruripe 4

 

Marcelo Beltrão, quando prefeito de Jequiá da Praia, realizou um grande trabalho de consolidação do turismo no município. Um dos grandes empreendimentos que está em andamento é o Hotel Dunas de Marapé, em Duas Barras, que está em fase de conclusão das obras.

 

Comissão de turismo

 

Marcelo Beltrão também assumiu a vice-presidência da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa e tem buscado debater os “entraves” que têm impedido a atividade turística se desenvolver no Litoral Sul. Marcelo Beltrão foi informando de que um empresário Belga tem interesse em investir na construção de um resorts em Coruripe. A reunião deverá acontecer em Portugal.

 

 

 

Craíbas

 

O município de Craíbas é o novo “El Dourado” em Alagoas. Isto devido a chegada da Mineradora Vale Verde ao município que vai explorar a extração de cobre, que será exportado para Europa. A empresa vai construir uma enorme barragem de rejeitos e abrir uma cratera no solo. Antes porem vai devastar uma área de caatinga considerada um berçário de pássaros.

 

Craíbas 2

 

Neste contexto os políticos profissionais se aliam para tomar a prefeitura das mãos do prefeito Ediel Leite, cuja família tem um histórico de domínio sobre os ingênuos eleitores de Craíbas, que agora são disputados a preço de ouro. O cenário político em Craíbas envolve os caciques da política alagoana.

 

Craíbas 3

 

Até agora o único pré-candidato realmente de oposição de Craíbas e em condições de derrota Ediel Leite é o ex-prefeito e o mega-empresário Teófilo Pereira, que já chegou na cidade com “bala na agulha”, para voltar ocupar o cargo de prefeito. O ex-prefeito Bruno Pedro, cujo nome havia sido ventilado a disputar a eleição bateu em retirada. Informações dão conta que ele vai apoiar Ediel Leite.

 

 

 

Artigos relacionados
Geral

Operadores e Agentes de Viagens da Espanha e Portugal discutem os desafios do turismo na retomada

A III Reunião da aliança ibérica criada pelas associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT,…
CotidianoGeral

Câmara aprova requerimento de Thiago ML que pede reabertura da feira de gado em Arapiraca

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, após o recesso parlamentar, o presidente Thiago ML apresentou requerimento solicitando…
Geral

Selo Turismo Responsável ajuda a posicionar destinos brasileiros como seguros

adoção de medidas de biossegurança nos empreendimentos e destinos turísticos se tornaram imprescindíveis diante da pandemia de Covid-19. Disponibilização de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :