AgresteNotícias

Memorial da Mulher será reformado pela prefeitura de Arapiraca

Arapiraca possui um referencial turístico ligado a homenagem as mulheres que merece ser colocado como ponto de visitação, para que deseja pesquisa a história da participação da mulher alagoana na construção da Capital Alagoana do Agreste.  Trata-se do Memorial da Mulher Ceci Cunha, que será totalmente reformado, graças ao prefeito Rogério Teófilo, que assinou no inicio dessa semana a Ordem de Serviço para inicio das obras já nesta quinta-feira (20).

ARAPIRACA MEMORIAL DA MULHER

Segundo o prefeito Rogério Teófilo a reforma significa uma preocupação da atual gestão com a preservação da memória das mulheres que desempenharam e desempenham um importante papel na construção da história da cidade de Arapiraca será novamente liberada para a população.

Nesta reforma que será realizado pela prefeitura, as salas também serão destinadas para a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude e demais atividades solicitadas, a exemplo de palestras, exposições, cursos e outros.

Rogério Teófilo disse que tem um grande significado com alcance social; resultado da soma de esforços das secretarias de Cultura, Lazer e Juventude, Infraestrutura e Serviços Públicos.

“Hoje assinei a Ordem de Serviço na recuperação total do Memorial da Mulher, denominado Ceci Cunha. Desde a sua inauguração, em 2008, o prédio não recebia reparos e é uma obra importante para a mulher arapiraquense e todo o município. O memorial leva o nome de uma grande amiga, mãe, política, médica e, acima de tudo, uma mulher de garra, assim como todas as nossas mulheres arapiraquenses. Vamos celebrar o mês de março com essa importante ação”, frisou o prefeito.

Projeto

O projeto prevê a revisão das instalações elétrica, do forro de gesso, das instalações hidrossanitárias e de água, além dos reparos no piso, na laje, na escada e pintura em toda a estrutura. A reforma do Memorial da Mulher Ceci Cunha está orçada em aproximadamente R$ 62 mil reais de recursos próprios.

“Nos encontramos em um momento importante com essa assinatura e início da reforma do Memorial da Mulher Ceci Cunha. É algo muito importante para Arapiraca e todo o Estado. Estaremos lançando vários projetos lá para fortalecer o protagonismo feminino e será muito bonito”, ressaltou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, diz que o pontapé da obra representa um desejo antigo do prefeito por um espaço adequado e completamente reformado para homenagear algumas mulheres que fizeram e fazem história. “É um momento gratificante assinar a Ordem de Serviço após uma licitação publicada três vezes. Foi um processo longo, mas na quarta publicação, conseguimos uma empresa que atendesse os critérios, dentro da lei. Não foi dado a ordem em janeiro devido ao orçamento da prefeitura ainda não ter sido votado na câmara, mas agora vamos iniciar e entregar mais uma importante obra ao município”, reitera o secretário.

A empresa vencedora, Carvalho e Rocha Engenharia LTDA, iniciará a manutenção interna já nesta semana. Já a secretaria de Serviços Públicos fará os reparos de limpeza na área externa. O Memorial Ceci Cunha funciona na Rua São Pedro, no Alto do Cruzeiro.

*Fonte Ascom/Arapiraca

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :