Notícias

Prefeito inicia obra de recuperação da ponte de Tatuamunha

Cansado das promessas, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, iniciou com recursos próprios a recuperação de uma das pontes turística mais conhecida do Litoral Norte, que fica no distrito de Tatuamunha.

O obra de recuperação tem até recursos federais disponibilizados na ordem de R$ 950 mil, mas nenhuma empresa se habilita no processo licitatório para fazer o trabalho, sob alegação que dinheiro não dá.

Mês passado o prefeito chegou a procurar a Secretaria Estadual de Planejamento pedir os recursos, para  realizar  a obra. Na ocasião foram prometido que os recursos que seriam liberados, mas até hoje nada.

Importância da Ponte 

A ponte sobre o Rio Tatuamunha tem uma importância não só para o turismo, mas também para toda população de Porto de Pedras e principalmente para os pescadores, que utilizam essa passagem há mais de 80 anos, quando foi construída.

A ponte possui cerca de 500 metros de extensão  e é utilizada por pedestres para se chegar à Praia de Tatuamunha. A ponte se transformou também em um atrativo turístico, já que proporciona um lindo passeio, entre os manguezais onde se pode observar a fauna existente, como os caranguejos, pássaros e até o peixe boi marinho.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :