
Cansado das promessas, o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, iniciou com recursos próprios a recuperação de uma das pontes turística mais conhecida do Litoral Norte, que fica no distrito de Tatuamunha.
O obra de recuperação tem até recursos federais disponibilizados na ordem de R$ 950 mil, mas nenhuma empresa se habilita no processo licitatório para fazer o trabalho, sob alegação que dinheiro não dá.
Mês passado o prefeito chegou a procurar a Secretaria Estadual de Planejamento pedir os recursos, para realizar a obra. Na ocasião foram prometido que os recursos que seriam liberados, mas até hoje nada.
Importância da Ponte
A ponte sobre o Rio Tatuamunha tem uma importância não só para o turismo, mas também para toda população de Porto de Pedras e principalmente para os pescadores, que utilizam essa passagem há mais de 80 anos, quando foi construída.
A ponte possui cerca de 500 metros de extensão e é utilizada por pedestres para se chegar à Praia de Tatuamunha. A ponte se transformou também em um atrativo turístico, já que proporciona um lindo passeio, entre os manguezais onde se pode observar a fauna existente, como os caranguejos, pássaros e até o peixe boi marinho.