Notícias

TAP está no caminho certo, diz Antonoaldo Alves

O presidente da companhia aérea TAP, Antonoaldo Alves disse que a empresa está no rumo certo, investindo na renovação da frota e na abertura de novas rotas. Segundo ele, o bom sinal disso é que a empresa está pagando suas contas depois de cinco anos, além de está contratando pessoas, como 600 assistentes e 300 pilotos. O CEO da TAP fez as declarações ao jornal espanhol El País.

O prejuízo anunciado de 150 milhões de euros, em 2019, segundo ainda Antonoaldo Alves, já era esperado. “Estamos a atravessar um enorme processo de transformação. Não vamos arriscar o longo prazo pelo curto. A aviação é um negócio de longo prazo”, declarou o representante da TAP.

Segundo ainda ele, os números negativos têm origem na aquisição de novas aeronaves e no preço dos combustíveis, mas justifica que aumentou também o número de passageiros viajando pela TAP, um fato considerado positivo.

“Tudo leva tempo a amadurecer. É preciso experimentar os aviões novos e os antigos não são devolvidos de graça, em média custam cinco milhões de euros” completa ele.

“A minha missão enquanto administrador é preparar a empresa para ter acesso a todas as fontes de capital. A bolsa não é necessariamente o destino final, mas é importante que a empresa esteja preparada”, disse ele.

Antonoaldo Alves disse que as relações com o Governo de António Costa são “boas” e que a TAP,  não contribui para o déficit do Estado. Segundo ainda ele a TAP deixou de ser um problema para o Estado.

O presidente da TAP fez criticas também a empresa francesa VINCI, que administra os aeroportos nacionais. Segundo ele a VINCI prejudica as contas da companhia de aviação. A dona da ANA vai abrir duas saídas rápidas de pista no Aeroporto Humberto Delgado, uma solução que, segundo Antonoaldo Neves, favorece 20% dos movimentos do aeroporto, e nenhum deles é da TAP.

Segundo Antonoaldo Alves outra solução proposta e que favorecia 100%, mas a VINCI não aceitou. Depois propôs pagar a obra, mas também recusaram. Para o presidente da TAP, a postura dos franceses é “incompreensível”. “Não se pode dar as infraestruturas de um país em regime de monopólio, sem exigir que façam investimentos”, declarou ainda o presidente da TAP.

Novas ligações

Sobre o lançamento da ponte aérea transfronteiriça, entre Lisboa e Madrid, que começa a partir do dia 29 de março, o presidente da TAP, prevê oito ligações diárias entre as duas capitais ibéricas.

Segundo Antonoaldo Neves as ligações com o país vizinho devem crescer em torno de 40%, com previsão de seis voos diários entre Lisboa e Barcelona, quatro para Sevilha, três para Bilbau, Valência e Málaga e dois para Alicante.

Também terá duas ligações para Santiago de Compostela, ao mesmo tempo que se mantêm os voos para Tenerife a Gran Canária, ao mesmo tempo que será o fim da ligação do Porto a Barcelona e aumentam para seis os voos diários do Porto para Barcelona.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :