Notícias

Curso para quem trabalha em museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vinculados aos Programa Saber Museu está disponibilizando curso de capacitação gratuita sobre conservação preventiva para acervos museológicos, acessibilidade em museus, realização de exposições e planejamento estratégico para museus.

Os cursos são promovidos na modalidade de educação à distância (EaD) e os interessados têm a opção de se inscreverem em mais de uma qualificação. Ao final, os participantes receberão certificado. Esta iniciativa é importantíssima para os municípios que possuem museus como Maceió, Piranhas, Penedo, Marechal Deodoro e Porto Calvo que precisam manter e divulgar esses lugares que guardam a memória de nosso povo.

Os museus são importantíssimos para o desenvolvimento da atividade turística e agora mais que nunca necessitam capacitar os colaboradores que atuam nestes locais, já que Alagoas, a partir do segundo semestre desse ano virá um novo ciclo da atividade turística com os voos diretos de Lisboa da TAP. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6053.

Artigos relacionados
Notícias

Aena promete cumprir exigências da ANAC até a próxima semana para liberar aumentos de voos em Maceió e Recife

A concessionária Aena, responsável pelos aeroportos de Maceió e Recife, enviou a nossa redação nota se posicionando sobre as Portarias…
Notícias

Festival Internacional de Cinema de Turismo vai exibir em Portugal as melhores produções

O Festival Internacional de Cinema de Turismo (ART&TUR) vai acontecer de 26 e 29 de outubro, no Centro de Congressos…
Notícias

Brasil mostra na Expo Dubai que está pronto a receber visitantes internacionais

A Embratur quer afirmar o Brasil como um destino turístico mundial e está a aproveitar a Expo Dubai 2020, que…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :