AgresteNotícias

Sucesso do Carnaval de Traipu é fruto do trabalho de equipe

O prefeito de Traipu, Cavalcante, comemora a realização de um dos maiores carnavais realizados em Alagoas, neste 2020. Foram seis dias de folia, frevo, axé e segurança para todos. Cavalcante destacou que que fazer um grande carnaval é trabalho de equipe, e agradeceu a todos que contribuíram para fazer o grande evento.

O carnaval na cidade banhada pelo Rio São Francisco teve início na sexta-feira, quando ocorreu a abertura da festa de Momo, indo até quarta-feira de Cinzas, quando o bloco das Margaridas e dos Garis levou alegria e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade e ao som de muito frevo

.

Axé e frevo

No corredor do carnaval, de sábado até terça, foram 14 bandas, em horários alternados, garantido uma das festas com maior público já registrados em Traipu. O prefeito Cavalcante destaca que o reforço na segurança levou a tranquilidade que as famílias e turistas esperavam na cidade.

Além de muito axé, todos os dias as tradicionais orquestras da cidade dos músicos, arrastaram multidões por suas ruas centenárias. Destaque para o domingo, 24, quando o bloco oficial desfilou com cerca de cinco  mil foliões.

Destaque ainda para os dezenas de blocos que saíram aos som dos ‘paredões’ , sem registro de nenhum problema. TRAIPU se firma como um dos maiores e mais tranquilos carnavais do Estado.


Segurança

O trabalho, realizado pela secretaria Municipal de Segurança representada pela Guarda Civil Municipal, Salva-vidas, e a parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, com ações preventivas para evitar afogamentos, fez da cidade banhada pelo Rio São Francisco, o endereço de milhares de pessoas, durante os dias de carnaval.

Bloco Fala Comigo e Portela do Rio de Janeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Fala Comigo foi o grande destaque do carnaval, mobilizando foliões em torno dos sambas compostos pelo sambista e compositor Jorge do Batuke, da escola de samba Portela do Rio de Janeiro. Ele foi homenageado pelo prefeito Cavalcante junto com Rodrigo Guerra, pela divulgação espontânea que promovem de Traipu, principalmente no Rio de Janeiro.

Agradecimentos

Após um dos mais animados e festejados eventos realizados em Alagoas, o prefeito Cavalcante aproveitou para agradecer diretamente e indiretamente algumas pessoas pelo apoio imprescindível, sem o qual, o evento não teria ocorrido da forma que foi planejada.

Primeiramente, agradecer aos foliões traipuenses e visitantes. Deram exemplo de como festejar com alegria e paz. Cavalcante destaca o apoio do governador Renan Filho; do senador Renan Calheiros; do deputado federal, Marx Beltrão;  do deputado estadual, Gilvan Barros Filho; da Câmara de Vereadores de Traipu; da Polícia Militar e da Polícia Civil; do Corpo de Bombeiros Militar; secretaria Municipal de Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros Civil; dos guardas-vidas civil de Traipu; a toda equipe da Secretaria Municipal de Obras, Margaridas e Garis; as Secretarias de Finanças, Assistência Social, Saúde, da Criança e do Adolescente; de Administração, de Indústria e Comércio; de Meio Ambiente;de Turismo, Cultura e Igualdade Racial; de Esporte; da coordenação de Comunicação;a todos que permaneceram de plantão durante os dias de carnaval, e contribuíram com sua força e compromisso para que fosse realizado o maior carnaval de Traipu.Aos músicos, na Cidade dos Músicos, nas orquestras, Lira Traipuense, Topa Tudo e Big Show.

Artigos relacionados
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :