CapitalNotícias

Maceió sedia a maior conferência de futebol do Nordeste

Lançamento da Conferência de Futebol do Nordeste Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A capital alagoana será sede da maior conferência de futebol do Nordeste, o Confut, que acontece no próximo mês de novembro, nos dias 5 e 6. O lançamento do evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), ocorreu na manhã desta terça-feira (03), no Hotel Jatiúca, e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira.

A Confut Nordeste vai reunir os principais nomes do mercado futebolístico para debater sobre as principais tendências do esporte mais popular do mundo.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a Prefeitura de Maceió tem trabalhado para trazer grandes eventos para a cidade, sobretudo, voltados para atividades esportivas. “Recentemente, Maceió recebeu mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Volêi de Praia. Este ano, mais uma vez, teremos o IronMan 70.3, e agora o Confut, que vai tratar de gestão no futebol. Quem trabalha e faz o futebol em Alagoas e no Nordeste vai ganhar muito com esse debate, assim como o turismo da nossa cidade”, destacou.

A conferência estreou em 2019, em Recife, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de novas práticas de gestão e propor soluções inovadoras para o crescimento sistemático da modalidade na região.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o futebol nordestino tem dado contribuições ao cenário nacional. Para ele, é um grande privilégio Maceió ser escolhida para sediar a segunda edição do Confut.

“Além de movimentar a cidade, seremos o cenário como pauta principal de troca de experiências entre os profissionais que estarão debatendo essa modalidade esportiva. Tivemos caso de sucesso de times que chegaram até a primeira divisão e outros que ascenderam nas demais categorias do futebol e que, com certeza, criaram uma base sólida para um crescimento mais estável nos próximos anos no Nordeste e, principalmente, em Alagoas”, frisou o secretário.

Na edição de estreia, em 2019, o público superou a casa das 700 pessoas. Em 2020, a expectativa para os dois dias de Conferência é de mais de 1.000 pessoas. O formato de exposição de conteúdo ainda é o mesmo, com palestras de duração de 50 minutos, cases de sucesso e diversos painéis de debate.

O secretário Municipal de Governo, Eduardo Canuto, que tem uma ligação muito forte com o esporte, espera o fortalecimento do futebol da região. “É de extrema importância para todos nós essa participação da Prefeitura, junto com esses atores, nesse projeto para o futebol ser protagonista no Nordeste”, declarou Canuto, aproveitando para citar que o Município também vem trabalhando fortemente o esporte amador como forma de inclusão.

Os temas que serão debatidos na edição 2020 serão: intermediação e gestão de carreiras, gestão de futebol profissional, finanças, marketing e comunicação, direito esportivo, governança e compliance, além da apresentação de cases de sucesso.

Arthur Lobo, diretor da AL Sports (empresa realizadora do evento), falou sobre o sucesso da última edição do evento. “Participaram mais de 40 especialistas, desde estatutários, presidentes, executivos de futebol e de finanças. Conseguimos passear por todas as áreas do futebol, desde o marketing esportivo até a questão de governança, buscando soluções para o mercado e gerando um ambiente de network”, comentou.

A Conferência de Futebol do Nordeste será realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel, e a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Secom Maceió/ Fotos e texto

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :