ALAGOASNotícias

Governo de Alagoas comemora sucesso de negócios em Portugal

A comitiva alagoana que está em Portugal, divulgando o destino Alagoas, conclui hoje sua agenda de trabalho na cidade do Porto. O secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, que lidera a comitiva comemora o sucesso dos negócios realizados tanto em Lisboa no Porto.

Outro que comemora o sucesso da viagem a Portugal é o empresário Mauro Vasconcelos Filho, que representa o Grupo Ponta Verde, a rodada de negociação com operadores e agentes de viagens, a exemplo do que ocorreu em Lisboa, foi extremamente produtiva. O evento ocorreu no Hotel Vila Gale do Porto, e foi um dos eventos mais badalados da cidade e que atraiu além dos empresários portugueses também a imprensa.

“Foram cerca de 100 pessoas, entre operadores e agentes de viagens da região Norte de Portugal, entre Porto e Coimbra”, disse ele comemorando os bons negócios que conseguiu concretizar. A comitiva que está em Portugal, conversando com os operadores, é integrada pelo secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, o presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira em Alagoas (ABIH), André Santos e 14 empresários alagoanos de hotelaria e receptivo local.

Segundo Maurinho Vasconcelos, os operadores e agentes de viagens portugueses estão bastante satisfeitos com as vendas, que já realizaram do destino Alagoas, desde o momento que a companhia TAP, anunciou os voos diretos Lisboa/Maceió. Alagoas tem sido um excelente produto de vendas para os portugueses, porque apresenta muitos pontos positivos, começando pelas belezas naturais e também por ser considerado. o Estado no Brasil mais seguro para o turista.

“No atual momento as vendas caíram um pouco devido a problema gerado pelo coronavírus’, disse Marinho Vasconcelos. “Mas a expectativa é de que Alagoas tem tudo para superar no Nordeste outros destinos”, disse ele.

Nosso blog também ouviu representantes da companhia TAP, que declaram que estão supersatisfeitos com a abertura dos voos regulares para Maceió. Segundo a TAP Alagoas é um produto novo, que de “cara”, foi muito bem recebido pelo mercado, até porque as informações sobre o potencial turístico é comentando no meio dos operadores, como um dos estados mais bonitos e seguros do Nordeste brasileiro.

A comitiva retorna hoje para Lisboa onde continua na próxima semana, realizando uma agenda de vista as operadoras. “Será o trabalho corpo a corpo, para fechamento dos acordos”, disse Maurinho Vasconcelos.

Com relação ao adiamento da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para maio, o empresário alagoano disse que foi uma medida preventiva necessária, mas que a situação em Portugal é tranquila e que eles mesmo estão circulando pelo país e não vêm nada de anormal. “A viagem está sendo um sucesso e acreditamos que durante a BTL em maio, mais outros bons negócios serão concretizados”, finalizou ele.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas promove consulta pública para debater melhorias no turismo de Maceió

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) promove nesta quinta-feira (7) a segunda oficina do Plano de Desenvolvimento…
ALAGOAS

Setur-AL explica impacto do crime ambiental da Braskem no turismo de Maceió

O crime ambiental causado pela mineradora Braskem na capital alagoana já afetou milhares de vidas diretamente impactadas pela forçada realocação…
Notícias

Cresce em 9% o número de turistas internacionais que vêm passar a virada do ano no Brasil

A quantidade de turistas internacionais que compraram passagem para o Brasil para a semana de 25 a 31 de dezembro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :