As atividades de promoção do Destino Alagoas na Europa, conduzidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), estão sendo intensificadas durante o mês de março. No último final de semana, as cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, receberam as ações de mídia divulgando as belezas e atrativos de Maceió e outros destinos alagoanos. A estratégia de promoção leva walkmidia, walkbanners e walkfits para locais de grande circulação na região.
Pontos turísticos portugueses, como a Torre de Belém, Padrão do Descobrimento e espaços de alta movimentação de pessoas, a exemplo de estação de metrô, pontos de ônibus, semáforos, jogos de futebol e centros empresariais receberão as ações de marketing que tem como foco promover os novos voos da companhia área TAP, que ligam diretamente Maceió e Lisboa, com início previsto para 12 de junho deste ano.
Conquista inédita do Governo de Alagoas, as operações terão frequência semanal, sempre as quartas, sextas e domingos. No total, mais de 600 assentos serão disponibilizados com destino a Maceió semanalmente, partindo da capital portuguesa. Depois de dois anos de negociação entre a companhia aérea TAP e o executivo estadual, Maceió é o 11º destino brasileiro a receber voos diretos de Lisboa. Há 11 anos a companhia não anunciava uma nova rota pra o Brasil.
À frente do trabalho de articulação e divulgação junto ao mercado turístico internacional, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estas ações são essenciais para a consolidação do destino e fomento às vendas dos voos, em parceria com a TAP.
“Todas essas estratégias são parte de um extenso cronograma de promoção de Alagoas que estamos implantando nos principais países emissores da Europa para nossa capital. A tradicional mídia de rua é uma propaganda voltada no público direto, os turistas que irão escolher Maceió como destino. Mas aliado a esta vertente, o nosso trabalho de divulgação conta também com capacitação de agentes de viagem, rodadas de negócios entre operadores e hoteleiros alagoanos e a participação do Destino em grandes feiras e eventos nacionais e internacionais”, salienta o secretário.