ALAGOAS

Governo financia construção de complexo nutricional em Batalha

O governador Renan Filho participou, nesta terça-feira (10), da solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção do Complexo Nutricional de Batalha, no Sertão alagoano. A obra, que deverá ficar pronta em 8 meses, vai beneficiar diariamente mais de 1200 pessoas em vulnerabilidade social.

O empreendimento, no valor aproximado de R$ 350 mil, será construído com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). O objetivo é ofertar a população um espaço físico que produza e ofereça alimentação saudável e de qualidade para pessoas carentes e de risco nutricional.

Até o fim de 2020, outros complexos nutricionais deverão ser oferecidos a outros municípios alagoanos. A iniciativa é da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do setor jurídico e da Supsan – Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades.

O evento contou com as presenças do governador Renan Filho, do deputado estadual Paulo Dantas, da prefeita da cidade Marina Dantas, e do secretário de Assistência Social Silvio Bulhões, que destacou o avanço das políticas públicas em prol da população mais carente, não só de Batalha, mas também de todo o Estado.

“Este equipamento tem o compromisso de chegar no maior número de famílias. Traz a garantia de uma alimentação balanceada e saudável diariamente”, ressaltou Sílvio Bulhões.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas capta voos fretados de Brasília para operações em dezembro

Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante evento em Brasília, em…
ALAGOAS

Secretário Marcus Beltrão solicita ANAC revogação de portaria

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos…
ALAGOASDestaques

Exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas no metrô de São Paulo atrai milhares de pessoas

A exposição fotográfica dos destinos turísticos de Alagoas nas estações do metrô de São Paulo vai para sua terceira semana,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :