CapitalNotícias

Mês da Mulher: curso de capacitação tem inscrições abertas

Evento é gratuito e abordará assuntos relacionados à humanização no trânsito, direção defensiva e mecânica básica

A equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, no dia 24 de março, um curso de capacitação voltado para o público feminino. A ação, que faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura de Maceió para o Mês da Mulher é gratuita, e acontecerá na sede do Sest/Senat, no bairro da Serraria, das 8h às 12h. A atividade abordará assuntos voltados para humanização no trânsito, direção defensiva e mecânica básica.

As maceioenses interessadas em participar da capacitação promovida pela SMTT devem realizar as inscrições de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, através do telefone 3312-5344, do setor de Educação de Trânsito. Outra opção  de inscrição é por meio do e-mail diretsmttmaceio@gmail.com. Na mensagem, a cidadã deverá informar o nome completo e telefone para contato.

A iniciativa busca, ainda, capacitar condutoras e promover uma atualização sobre a legislação brasileira de trânsito. No dia do curso haverá a distribuição de brindes do Projeto Vida no Trânsito e será servido coffee break.

“As mulheres estão, cada vez mais, se tornando condutoras de automóveis e motocicletas e é normal que dúvidas ocorram no dia a dia ao conduzirem estes veículos. Sendo assim, esse curso surge para esclarecer diversas dúvidas e contribuir para o desenvolvimento das mulheres”, destacou a diretora de Educação da SMTT, Juliana Normande.

Ascom SMTT

Artigos relacionados
Notícias

Burocracia pode atrapalhar vinda de trabalhadores estrangeiros para o turismo em Portugal

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) acredita que a legislação que veio alterar o regime jurídico de entrada e…
Notícias

CATs orientam viajantes nos destinos turísticos

Viagem boa é viagem onde o turista está bem-informado. Isso porque, para curtir os destinos com tranquilidade e segurança, é…
Notícias

Unesco e MTur abrem seleção para contratar consultor em Turismo Acessível

O Ministério do Turismo e a Unesco anunciam a abertura da inscrição para contratação de consultoria especializada (pessoa física) para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :