Notícias

Prefeitura e IMA discutem projetos ambientais para Maceió

Titulares da Sudes e do órgão estadual se reuniram nesta quinta

A criação de unidades de conservação em Maceió e a realização de ações conjuntas de sustentabilidade foram pauta da reunião realizada nesta quinta-feira (12) entre os titulares da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Torres e Gustavo Lopes. O encontro, realizado na sede da Sudes, foi articulado para que os gestores tratassem do alinhamento entre as equipes técnicas dos órgãos em relação aos projetos esboçados.

Projetos foram discutidos em reunião. Foto: Lucas Alcântara/ Ascom Sudes

“A ampliação das áreas de preservação, a criação de novas unidades de conservação e de novos parques urbanos é algo que temos buscado consolidar devido à importância ambiental e da necessidade de nossa capital, do estado como um todo. É algo que requer uma união entre as equipes técnicas da Prefeitura e do IMA para que os projetos sejam idealizados de maneira adequada e célere, levando em consideração, sobretudo, a expertise do pessoal envolvido nos trabalhos. Vamos avançar, com a união de esforços, para trazer benefícios ambientais para Maceió”, disse o superintendente Gustavo Torres.

De acordo com o que enfatizou o titular do IMA, Gustavo Lopes, algumas áreas da capital já foram mapeadas pelo órgão estadual e devem ser avaliadas tecnicamente para que, possivelmente, sejam transformadas em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), que é um dos tipos de unidades de conservação brasileiras previstas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza.

Lucas Alcântara/ Ascom Sudes

Artigos relacionados
Notícias

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando…
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :