CapitalNotícias

Coronavírus: Prefeitura cancela lançamento do filme Cavalo

Cancelamento é uma medida preventiva e de contenção à propagação do coronavírus

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, anunciou, neste sábado (14), o cancelamento da exibição do filme Cavalo, que seria realizada na noite de terça-feira (17), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições, em Jaraguá.

Mais de 1300 pessoas estavam sendo esperadas para a estreia do filme em Maceió, o qual teve lançamento nacional em 1 de fevereiro desse ano, na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG).

Os ingressos foram distribuídos gratuitamente, no decorrer da semana passada pela FMAC, em parceira com o Centro Cultural Arte Pajuçara.

Cavalo é o primeiro longa-metragem alagoano incentivado com recursos públicos e vencedor do edital Guilherme Rogato, lançado pela Prefeitura de Maceio, em 2015, como forma de fomentar a produção audiovisual de Maceió.

Vinicius Palmeira explica que apesar de Alagoas não apresentar um quadro de epidemia para o coronavirus, a exemplo do que vem ocorrendo no país e no mundo, o cancelamento da apresentação é uma medida preventiva e de contenção à propagação do virus, diante do público de mais de 1300 pessoas confirmadas para um evento em espaço fechado.

A nova data para a exibição do filme ainda não foi definida, mas a orientação é que os ingressos sejam guardados para serem usados posteriormente.

Soraya Leite / Ascom Fmac

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :