GeralNotícias

Quarentena Obrigatório Já!

 

Sem uma vacina e o conhecimento do que é realmente o coronavírus, a medicina busca salvar vidas com que tem nas mãos. Segundo os infectologistas, o vírus só adquiri uma potencial letalidade, quando vai para os pulmões, se sua ação se restringir apenas as vias aéreas superiores, não passa e um forte resfriado e a probabilidade de o paciente ficar bom é de 90%. Entretanto, para se conter a pandemia só existe uma solução: o isolamento obrigatório das pessoas. Portanto, se faz imperiosamente necessária a imediata decretação da quarenta obrigatória no Brasil, por um número de dias que o Ministério da Saúde ache necessário. Assim foi que na China que hoje comemora as primeiras vitórias contra o vírus. Essa decisão também foi tomada tardiamente pela Espanha e Itália, que são países ricos com estrutura médica para atender a população. Não é possível que o Brasil espere que os números se multipliquem, para chegar a uma situação que não tenha mais solução para salvar vidas a não ser esperar uma tragédia nacional, com milhões de mortos. É preciso decretar a quarenta obrigatória com a polícia e as Forças Armadas nas ruas, colocando para casa, quem se aventurar ir às ruas. Essa é a única solução.

 

Cacimbinhas

 

O advogado Jânio Gonzaga disse que a Frente de Oposição em Cacimbinhas continua firme e forte para mudar a “monarquia”, que se implantou no município. Segundo ele a Prefeitura pertence ao povo e não a uma família. A Frente de Oposição foi criada atendendo ao anseio do povo que deseja mudanças. “Vamos proclamar a República em Cacimbinhas”, disse ele.

 

Porto Calvo

 

O município de Porto Calvo também decidiu disponibilizar em todas as repartições públicas disponibilizar (recipiente) contendo álcool em gel a base de 70%. O município disponibilizará a todos os servidores que integram a frente de combate ao Coronavírus (COVID-19) equipamentos de proteção individual (EPI’s). O governo municipal ainda decretou que ficam mantidas as atividades de todas as secretarias municipais durante o período de 23 de março à 05 de abril.

 

Porto Calvo 2

 

Porto Calvo não apresenta nenhum caso suspeito do coronavírus, mas o governo municipal está tomando todas as medidas necessárias para conter a proliferação do vírus. As medidas também seguem as recomendações do Governo do Estado e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Entre as medidas estão a suspensão das aulas por um período de 15 dias.

 

Porto Calvo 3

 

O promotor de justiça aposentado, Sérgio Simões, disse a nossa coluna que se afastou do grupo político do ex-prefeito Carlos Eurico Leão, (Kika). Segundo ele diante de tantas interrogações sobre a situação eleitoral do pré-candidato ele preferiu se preservar. O promotor que atualmente exercer a atividade jurídica como advogado disse que hoje reconhece que a situação de Kaika para disputar a prefeitura é muito complicada.

 

Maragogi

 

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, deu mais um a grande exemplo de gestor público, distribuindo luvas com os trabalhadores da feira livre, que aconteceu no último final de semana. Ações como essas deveriam ser seguidas por outros prefeitos, onde ocorre grandes feira livres. Parabéns mais uma vez ao prefeito.

 

Japaratinga

 

O secretário municipal de administração de Japaratinga, Hugo Rodrigues, disse entrevista a Prefeitura não pagou a conta da energia cobrada pela Equatorial, porque surgiu nas cobranças de consumo de energia de prédios, que não fazem parte da administração municipal. Existe inclusive um prédio onde funciona um restaurante.

 

Japaratinga 2

 

O secretário disse ainda que os valores cobrados pela Equatorial são um absurdo com débitos de 2012 ainda. Os prédios não estão sob a responsabilidade da Prefeitura e são ocupados por particulares. Hugo Rodrigues disse ainda que o município entrou com uma ação civil pública conta a Empresa. Enquanto isso a sede do Governo Municipal segue sem energia.

 

Japaratinga 3

 

Ainda sobre o município de Japaratinga o lixo encontrado em um barranco, próximo onde funcionava o antigo lixão da cidade, é material reciclável que foi recolhido por alguém. O secretário disse que vai apurar e também passar a fiscalizar o local onde funcionava o lixão. Hugo Rodrigues disse ainda que o lixo da cidade está sendo levado para o aterro sanitário de Rio Formoso.

 

Piranhas

 

O município de Piranhas foi beneficiado com uma sentença do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou um liminar que bloqueava recursos na ordem de meio milhão. Portanto a prefeitura de Piranhas está com os cofres cheios dinheiro, já que recebeu a segunda parcela do FPM, com aumento e recuperou os recursos dos royalties da distribuição de energia.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :