CapitalNotícias

Coronavírus: população em situação de rua terá abrigos provisórios

Medida foi tomada em parceria com a Arquidiocese de Maceió

Pensando no atendimento à população em situação nesse período de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em parceria com a Arquidiocese de Maceió, abrirá dois abrigos provisórios.

Nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, reuniu-se com a equipe técnica da Semas para discutir ações na cidade de Maceió, especialmente voltadas à população em situação de rua. “Nossas unidades de acolhimento, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e Casa de Passagem Familiar continuam atendendo à população em situação de rua, mas já estão com a lotação esgotada. Por isso, com a parceria da Arquidiocese, montaremos dois abrigos provisórios. Em um dos abrigos, acolheremos até 40 pessoas e no outro atenderemos até 200 pessoas. A Semas fornecerá os colchões, kit dormitório e as refeições, almoço e jantar, que serão ofertadas pelo Restaurante Popular”, detalhou.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Sheyla Barros, os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros POP), localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, estão funcionando das 8h às 12h. “ Todos os dias, às 10h da manhã, é servido um café da manhã para os usuários dessas unidades. A partir de quarta-feira (25), distribuiremos kits de higiene pessoal. Um dos novos abrigos acolherá pessoas em situação de rua do grupo de risco, principalmente idosos, e o outro acolherá indivíduos e até famílias que não estejam em grupo de risco”, explicou.

O abrigo provisório para pessoas em situação de rua do grupo de risco já está funcionando na Rua Costa Leite, s/n, próximo à Transpal, no bairro do Centro. O outro espaço funcionará no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol, também no Centro da cidade. O local foi cedido pela Secretaria Estadual de Educação.

Artigos relacionados
Notícias

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando…
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :