Notícias

Defesa Civil alerta para chuva moderada em Maceió 

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está monitorando a previsão de chuvas moderadas a partir da noite desta terça-feira (24) se estendendo até a quarta-feira (25). O órgão orienta a população que, em caso de ocorrência, o acionamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193.

As equipes de plantão da Defesa Civil de Maceió estão trabalhando em nível operacional de observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

Segundo aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as condições atmosféricas sobre o Nordeste permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados de todas as regiões ambientais do Estado de Alagoas durante a noite desta terça-feira (24/03/2020), se estendendo pela quarta-feira (25/03/2020).

O aviso destaca ainda que pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de rios e riachos de pequeno porte, além de movimentações de massa em áreas de encosta.

Acionamento em caso de ocorrência deve ser feito pelo 193 dos Bombeiros. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 14h, no número 0800 030 6205. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

Ascom Defesa Civil

Artigos relacionados
Notícias

Moradores de Veneza protestam contra ação de batedores de carteira

A ação dos batedores de carteira (pickpockets) na turística cidade de Veneza, na Itália, foi motivo de um protesto realizado…
Notícias

Empresa retoma obra embargada na Praia do Marcineiro e danifica acesso e ponte

Uma obra que estava embargada pelo Prefeitura do Passo do Camaragibe, por determinação do Ministério Público, na Praia do Marcineiro,…
Notícias

“Brasil, essa é a nossa praia!”: MTur atualiza Mapa Brasileiro do Turismo Responsável

O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu as inscrições para…