CapitalNotícias

Grupo dos hotéis Salinas e Tropicalis apoiam medidas do Governo do Estado

 

O empresário Glênio Cedrin, disse que os Grupos Amarante e Tropicalis apoiam as medidas do decreto do Governo do Estado, para contenção da pandemia do coronavírus em Alagoas. Ele também defende a prorrogação da quarenta na próxima semana por mais dez dias e depois a liberação gradual, para o funcionamento de alguns setores como a industrial.

Segundo Glênio Cedrin, as medidas foram tomadas no momento certo, ao contrário de São Paulo e Rio de Janeiro, que só determinaram a quarentena depois da contaminação ter se espalhado. “Alagoas foi rápido na decisão da quarentena e com isso estamos dentro de uma perspectiva de controle da situação”, enfatizou ele.

Glênio Cedrin disse que a decisão do Grupo em suspender o funcionamento dos hotéis Salinas e Tropicalis, a partir do dia primeiro de abril foi uma atitude de colaboração com as determinações do decreto estadual. “Temos a certeza que ação rápida farão com que o problema seja resolvido com celeridade”, disse ele.

Os empresários aguardam a edição da Medida Provisória, que vai regulamentar nova relação de trabalho, neste momento de quarentena diante da pandemia do coronavírus.

Segundo Glênio Cedrin o estudo do cenário realizado, aponta que as atividades do turismo de lazer iniciam a partir de julho, mas antes disso o turismo corporativo deve acontecer.

O executivo fala também sobre perspectivas positivas de retomada da atividade turística em Alagoas, inclusive sobre o projeto dos voos da TAP, que tem tudo para dar certo no segundo semestres. Ela ainda comenta as facilidades financeiras que o governo federal já concedeu e chegou em boa hora e que vai ajudar empresas que já estavam em dificuldades, mesmo antes da pandemia do coronavírus.

 

 

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…