Notícias

População em situação de rua: abrigos podem receber doações

Com a prorrogação das medidas para enfrentamento e prevenção contra o coronavírus, divulgada nesta segunda-feira (30) pelo prefeito Rui Palmeira, a Prefeitura de Maceió, Arquidiocese de Maceió e Secretaria Estadual de Educação vão manter os abrigos provisórios que atendem a população em situação de rua. Além da assistência do Município e da Casa de Ranquines, os abrigos podem receber doações para auxiliar nas refeições e higiene.

As contribuições podem ser feitas por meio de depósito ou transferência nas contas bancárias da Associação Católica São Vicente de Paulo (CNPJ: 08.585.407/0001-30): Caixa – Agência 0055, Operação 003, Conta Corrente 3039-7 e Banco do Brasil – Agência 3179-8, Conta Corrente 42450-1.

Marina Toledo, assessora especial de Polícias Sociais da Prefeitura de Maceió, reforça a importância da ajuda da população. “Precisamos da ajuda de todos da sociedade maceioense para que a gente mantenha a alimentação, higiene pessoal e limpeza dos abrigos. O acolhimento vai permanecer durante a quarentena determinada pelo Governo do Estado”, disse.

Até esta segunda-feira (30), 176 pessoas permanecem nos abrigos. A Secretaria Municipal de Assistência Social forneceu o kit dormitório, kit higiene, colchões e mantém as refeições (almoço e jantar) através do Restaurante Popular. A Arquidiocese de Maceió segue com a organização dos espaços.

Para tirar dúvidas sobre os abrigos provisórios, basta ligar para (82) 99820-1113, 99927-8388 e 99936-5370.

A população em situação de rua de Maceió continua sendo atendida nos Centros de Referência Especializados para a População em Situação de Rua (Centros POP) localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, que funcionam das 8h às 12h. As unidades de acolhimento da Semas, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e a Casa de Passagem Familiar, também continuam atendendo, mas já estão com lotação máxima.

 

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :