Notícias

CVC muda comando com executivo do mundo finaceiro

A CVC Corp, que comanda o maior volume de negócios de turismo na América Latina trocou de comando, em meio a crise de pandemia de coronavírus trazendo um executivo do mundo financeiro. Trata-se de Leonel Andrade, que já passou por várias instituições de crédito com a Losango, Credicard e Smiles.

Leonel Andrade chega num momento importante da CVC Corp diante de uma crise que a empresa já vivia, mesmo antes da pandemia, que de certa forma, segundo analistas financeiro vai beneficiar a empresa com a prorrogação de pagamento de compromissos financeiros a o prazo para devolução de cancelamentos, além de ter em caixa os recursos oriundos de pacotes já vendido que por enquanto não serão usados pelos clientes, devido a quarentena imposta pelas autoridades de saúde.

Fernando Fogaça foi substituído 

Com o caixa cheio e prorrogação de pagamentos a empresa tem hoje um volume enorme de capital de giro e talvez, por isso chega ao comando da CVC Corpo um executivo do mundo financeiro, para administra o fluxo de caixa. Para os especialista Leonel Andrade vai suar um “torniquete” para controlar todo esse dinheiro e assim oxigenar a empresa preparando-a para a volta da normalidade após a pandemia.

Apesar de só começar oficialmente hoje, Andrade já fez reuniões (a maioria virtuais) com as principais lideranças da CVC Corp durante todo o mês de março, para se inteirar da companhia, conhecer o time e preparar seu planejamento.

Metas
“Assumir a presidência da CVC Corp, uma empresa sólida, com 48 anos de história, é uma honra, especialmente por fazer parte do melhor time de Turismo da América Latina. Temos um desafio, no contexto do que o mundo passa hoje e tem impactado tantos setores, entre eles principalmente o de Viagens. Eu estou convicto que passaremos por isso, em continuidade a essa história e no nosso caminho de sucesso, construindo o futuro com os melhores profissionais do setor”, afirma Andrade.

Ele sucede Luiz Fernando Fogaça, que estava na companhia há dez anos e na liderança desde janeiro de 2019. “A CVC Corp tem um futuro promissor e Leonel utilizará sua vasta experiência para ajudar a companhia a seguir com seus planos de crescimento, transformação digital e conhecimento do cliente. Desejo muito sucesso nesse novo ciclo”, afirmou Fogaça, em trecho da mensagem enviada aos mais de três mil colaboradores do grupo no Brasil, Argentina, México e Colômbia.

A CVC Corp é a quarta empresa a ser presidida por Andrade. Ele já foi presidente da Losango Soluções Financeiras (onde também atuou como diretor comercial e de Marketing), Credicard e Smiles; tendo inclusive atuações como Conselheiro de Administração das Lojas Marisa e da BR Distribuidora (Petrobras).

Somados, são 23 anos de atuação em Comitês Executivos e Conselhos, sendo 15 anos como CEO. Em 2016 e 2017, foi eleito pelo Institutional Investor o melhor CEO de Serviços Financeiros da América Latina.

Balanço adiado
Esta semana, a CVC Corp adiou a divulgação de seu balanço, devido ao trabalho de auditores independentes que contabilizam erros nos balanços dos últimos cinco anos e que devem gerar impacto de R$ 250 milhões na companhia. Nos dados preliminares de 2019 divulgados, a CVC Corp registra vendas de R$ 17,1 bilhões no ano passado.

A CVC Corp também adiou a realização de sua Assembleia Geral Ordinária (prevista para 30 de abril) e deve anunciar novo conselho em breve, pois com a chegada de Leonel Andrade um novo time de conselheiros assumirá, como previsto no site de Relações com Investidores. Hoje o presidente do Conselho é o ex-presidente da CVC Corp, Luiz Eduardo Falco. O adiamento da AGO pode também postergar a nomeação de novos conselheiros.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :