ALAGOAS

Como obter o certificado digital de seu veículo

A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) já está disponível em Alagoas há um ano e o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) explica o passo a passo para ter acesso ao documento eletrônico, que logo será obrigatório em todo o Brasil por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O CRLV digital é acessado pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que também conta com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. O aplicativo reúne as versões digitais dos dois documentos com a mesma fé pública que o modelo impresso e está disponível nas lojas virtuais Google Play (Android) e App Store (IOS).

Para ter acesso ao formato digital do CRLV, o usuário deve baixar e realizar o cadastro no próprio aplicativo, ativando a conta através de um link enviado para o e-mail informado. Após isso, deverá informar o número do Renavam e o código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV), antigo Documento Único de Transferência (DUT).

Condutores que ainda quiserem ter em mãos a versão impressa do documento podem acessar o Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) -, e imprimir por conta própria o chamado CRLV-e.

O login é feito com os dados do cadastro no portal do Governo Federal informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado. Para veículos de Pessoa Jurídica, a obtenção do CRLV-e só está disponível no Portal do Denatran, com login por Certificado Digital.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Escola do Turismo oferece 1.500 vagas para mês de junho

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já divulgou o cronograma do Escola do Turismo para o mês de junho….
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :