Notícias

Covid-19: força-tarefa mantém fiscalização em Maceió

Em seu 11° dia de atuação, a Força-Tarefa Integrada, formada por órgãos dos governos estadual e municipal, continua trabalhando ativamente no combate à covid 19, cumprindo medidas fiscalizadoras durante a vigência dos decretos governamentais. As equipes estão em plantões diários, das 8h às 22 horas, recebendo as denúncias e encaminhando as situações para as equipes que percorrem as ruas da cidade.

Segue combate à Covid 19

Desobediência aos decretos resulta em estabelecimentos fechados. Foto: Fiscalização

As abordagens sempre levam orientações para evitar aglomerações e diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, seguindo o que determina a Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como têm cunho fiscalizatório para fazer cumprir os decretos que determinam o fechamento de estabelecimentos não considerados como essenciais à subsistência da população.

Participam da força-tarefa a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Pelo governo do Estado, a Polícia Militar de Alagoas – com o Bope – e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.

Resultados do dia

Na última terça-feira (31), o disque-denúncia recebeu dezenove ligações. As regiões vistoriadas pelas rondas foram: orlas lagunar e marítima, Prado, Dique Estrada, Trapiche, Ponta Grossa, Vergel, Tabuleiro, Farol, Poço, Pajuçara, Mangabeiras, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Jacintinho, Barro Duro, Feitosa e Cambuci.

Foram fechados seis estabelecimentos e as situações de desobediência aos decretos encontradas pelos fiscais foram em barbearias, bares e lava-a-jato. As equipes também fizeram abordagens de orientação.

“Estamos trabalhando conjuntamente, conforme as recomendações das autoridades de saúde. As equipes estão na linha de frente com a missão de fazer cumprir os decretos e reduzir o número de pessoas nas ruas  para frear a transmissão do coronavírus. Esta é uma situação nunca vista e que envolve a participação de todos, por isso estamos nos empenhando e fazendo o nosso melhor”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira.

Denúncia

Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:

– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana

– 190 (Polícia Militar)

– 181 (Secretaria de Segurança Pública)

Ascom Semscs

Artigos relacionados
Notícias

Brasil e Arábia Saudita fecham novas parcerias no turismo

O Brasil e a Arábia Saudita estão estreitando as parcerias no campo do Turismo. Durante a 2ª Conferência Internacional sobre…
Notícias

Rio Grande do Norte e Alagoas se destacam como destino internacional, segundo empresa espanhola.

Mesmo não sendo Hub de companhias aéreas internacional os dois estados ficaram na frente da Bahia, Fortaleza e Pernambuco. A…
Notícias

Processo de seleção vai escolher “Melhores Vilas Turísticas”

Estão abertas as inscrições do concurso “Melhores Vilas Turísticas” (Best Tourism Villages). A iniciativa da ONU Turismo reconhece as principais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :