Notícias

Alerta: barragem pode romper em Pernambuco e atingir Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi informada pelo Estado de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), sobre o risco de rompimento de uma barragem no município pernambucano de Águas Belas, que pode vir a atingir as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha, em Alagoas.

Localizada a aproximadamente 30 km de Poço das Trincheiras, a barragem apresenta fissuras consideráveis e em caso de rompimento, a água deve atingir os municípios alagoanos dentro de 90 minutos.

“Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado para que, em caso de rompimento, o órgão possa retirar a população das margens do Rio Ipanema. Vamos nos manter em alerta com monitoramento direto nesta barragem para que todos possam ser informados imediatamente em caso de rompimento”, explicou o secretário executivo da Semarh, Alex Gama.

A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento do local e está em comunicação constante com a Defesa Civil do Estado e demais órgãos oficiais de proteção.

Secom/Gov do Estado

Artigos relacionados
Notícias

Vistos para os Estados Unidos retomam a ser realizados em novembro

Os Estados Unidos vão retomar a emissão de vistos para brasileiros. A embaixada norte-americana liberou, em seus postos consulares, mais…
BLOG DO MOZART LUNANotícias

Eventos de turismo com pouca participação, devido a calendário "apertado"

A primeira experiência da Brazil Yravel Markett (BTM) em Fortaleza, segundo participantes do evento, não teve os resultados esperados, mesmo…
Notícias

Westmont Institute of Tourism & Hospitality, a universidade da hospitalidade e turismo

O Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH) fundado pela Nova SBE em parceria com o Westmont Hospitality Group tem o objetivo de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :