Notícias

Empresários reagem a estatização da TAP

A companhia aérea TAP foi pega de surpresa, assim como todas no mundo pela pandemia do coronavírus e está sofrendo as suas consequências, portanto não se trata de má gestão da empresa e sim uma fatalidade do momento que vai passar.

Humberto Pedrosa, empresário português e detentor, juntamente com o brasileiros/norte-americano David Lemann, de 45% das ações da TAP, disse que a renacionalização da companhia será um retrocesso no projeto de modernização que empresa. Pedrosa classifica como “um passo atrás”, se essa decisão for tonada pelo governo português, que detém 50% das ações. Os 5% restante pertencem aos funcionários da empresa.

O empresário português defende um financiamento a curto prazo e a injeção de capital, para dar folego a empresa e assim para cruzar a tempestade. A companhia espera volta a voo em maio ou junho, mostrando a força de uma das companhias áreas mais tradicionais do mundo e que tem um grande serviço prestado a Europa e as Américas

Em entrevista ao Jornal Económico, Humberto Pedrosa defendeu que “o contributo dos acionistas privados na TAP tem sido muito positivo, sobretudo na modernização da empresa e na renovação da sua frota de aviões.

A empresa entrou no Programa Lay-off do governo português, buscando ajuda financeira para pagar os salários dos trabalhadores e assim evitar demissões. Todos os voos foram suspensos e os colaboradores colocados em férias; assim como 90% das outras companhias aéreas no mundo, devido as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :