Notícias

CVC convoca assembleia de investidores e compra ações na Bolsa de Valores

A reviravolta dentro da estrutura administrativa e financeira no maior grupo de turismo da América Latina continuam ocorrendo a toda velocidade nos bastidores e discreta, sem muitos alardes. A CVC Corp convocou uma assembleia extraordinária para eleição dos novos membros do Conselho de Administração, para o dia 4 de maio.

A empresa que ainda não divulgou seu balanço financeiro de 2019, alegando “erros” na auditoria e ainda mudou o comando da empresa semana passada, colocando um executivo afinado com o mundo financeiro, Leonel Andrade, se prepara para continua as mudanças necessária para sobreviver a pandemia do coronavírus. No entendimento de alguns economistas, a pandemia vai ajudar o grupo a fazer um up grade oxigenando financeiramente a empresa.

A colocação de um executivo do mundo financeiro no comando da CVC Corp demonstra bem a preocupação com a gestão do capital de giro, obtido graças a garantia, dada pelo Governo Federal de devolver as reservas e compras de pacotes turísticos. em leves e longas parcela de 12 meses. Com isso a empresa tem em caixa atualmente de um volume considerável de recursos para gerenciar.

Assembleia

A assembleia geral extraordinária acontecerá no o dia 4 de maio de 2020, às 10h, na sede da companhia na cidade de Santo André (SP). Durante a assembleia, as principais pautas serão a a eleição dos membros do Conselho de Administração; a indicação, dentre os conselheiros eleitos, do presidente e do vice-presidente do Conselho de Administração; e a caracterização dos membros independentes do Conselho de Administração.

A atual administração, em documento assinado pelo presidente do Conselho, Luiz Eduardo Falco, indica para a eleição do novo conselho cinco nomes de conselheiros atuais e dois novos nomes. Outros candidatos poderão se inscrever até a assembleia.

As indicações da atual administração são Silvio Genesini Jr., Deli Koki Matsuo, Cristina Zingaretti Solon e Pontes e Henrique Teixeira Álvares, além dos dois novos nomes: Flavio Uchoa de Menezes e Igor Xavier Lima.

Os documentos e informações relativos às matérias a serem deliberadas na Assembleia encontram-se à disposição dos acionistas na sede e no site da Companhia (http://ri.cvc.com.br/) e foram enviados também à CVM (www.cvm.gov.br) e à B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br).

Vendas de ações

Outra movimentação realizada pela CVC Corp que chamou a atenção tanto junto ao trade turístico nacional como na Bolsa de Valores foi a compra de 7,46% de ações por parte a Opportunity Asset e a Opportunity HDF, em nome de alguns de seus fundos e na qualidade de administradores de investimentos, compraram ações ordinárias emitidas pela companhia, sendo que, em 1º de abril de 2020 atingiram uma participação total de 11.136.272 ações ordinárias.

Segundo a CVC Corp, a Opportunity informou que “a aquisição da participação acionária tem por objetivoa mera realizaçãode investimento; não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia; e que não foram celebrados, pelos investidores, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela CVC”. Entretanto se observa mais uma vez a grande manobra interna para mudar o formato de gestão focando principalmente no setor financeiro da empresa.

A CVC Corp, desde o dia 1º, tem Leonel Andrade, ex-Smiles e Credicard, como seu CEO, substituindo Luiz Fernando Fogaça. O grupo também anunciará em breve um novo conselho, já que o atual tem mandato até abril de 2020.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :