Notícias

Prefeito de Arapiraca libera feiras livres

Para evitar a proliferação dos vírus, as barracas terão espaçamento de 2 metros e, neste momento, apenas feirantes de Arapiraca serão autorizados a realizar a comercialização

A Comissão de Gestão de Crise, formada por membros de diversas secretarias municipais de Arapiraca, se reuniu na manhã desta terça-feira (7), e decidiu autorizar a realização de feiras livres a partir desta quarta (8). Para isso, uma série de medidas de prevenção será tomada para prevenir a população e minimizar os riscos de proliferação do coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião da comissão com o Prefeito Rogério Teófilo, e tem como base alguns pontos levantados pelos próprios feirantes, como a sobrecarga do Mercado Público Municipal, que tem passado por aglomerações constantes, impedindo o distanciamento.

Para evitar a proliferação dos vírus, as barracas terão espaçamento de 2 metros e, neste momento, apenas feirantes de Arapiraca serão autorizados a realizar a comercialização.

Os feirantes poderão comercializar apenas gêneros alimentícios, como carnes, peixes, frango, tubérculos, verduras, folhagens, frutas e cereais.

De acordo com a comissão, as feiras contarão com a presença da fiscalização das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM). É importante destacar que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária foram responsáveis pela elaboração do plano de ação que será posto em prática a partir de amanhã nas feiras e também no Mercado Público.

O decreto autorizando a realização das feiras livres será publicado nesta quarta-feira.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :