Notícias

Caos com mortes: Comitê científico alerta que flexibilização da quarentena

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste (CCCC), criado para assessorar os nove governadores da região nas decisões a respeito da Covid-19 lançou seu terceiro boletim de recomendações.

O principal tema do documento é o distanciamento social. Neles, os pesquisadores escrevem que “baseados em todas as evidências disponíveis no Brasil e em todo mundo, não há justificativa alguma para qualquer tipo de relaxamento no distanciamento social (…) qualquer flexibilização agora vai gerar tragédia humana sem precedentes no país”.

O boletim foi lançado na última quinta-feira (09) e pode ser acessado na íntegra no site do CCCC, lançado também ontem, através do endereço https://www.comitecientifico-ne.com.br/boletim. Nele, os cientistas envolvidos também explicam seu posicionamento em relação ao uso da hidroxiclorina, considerando que ainda não há evidências significativas para que a substância possa ser considerada um tratamento.

Em vídeo lançado no seu canal do Youtube, resumindo o boletim, o neurocientista Miguel Nicolelis, coordenador do CCCC, comenta que “essa droga tem efeitos colaterais gravíssimos. A dose que pode gerar uma arritmia cardíaca, por exemplo, é muito próxima da dose terapêutica (…) então não se automedique”, alerta o médico e pesquisador.

Representatividade

O Governo de Alagoas é representado no CCCC através da sua fundação de amparo à pesquisa. O professor Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal, está à frente de duas das nove submissões que assessoram o comitê e foi responsável por indicar pesquisadores atuantes no estado de Alagoas para participar de todas elas.

SECOM/GOV DO ESTADO

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :