ALAGOAS

Covid-19: central de triagem será entregue hoje

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Hospital Geral do Estado (HGE), localizada no Ginásio do Sesi, será inaugurada nesta terça-feira (14), a partir das 10h, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. O local vai receber, já a partir desta terça, o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas gripais, evitando que pessoas com suspeita do novo coronavírus sejam transmissoras do vírus para os pacientes que estão internados na unidade.

A estrutura é dotada de 10 consultórios, 04 salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Atuarão nela 114 profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e administrativo. A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE funcionará 24h, sete dias por semana.

Para que a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do HGE fosse erguida, o Estado recebeu um importante apoio da Braskem e da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA). A Braskem montou toda a estrutura física, além da locação de mobiliário para atender aos pacientes.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através…
ALAGOAS

Sedetur potencializa estratégias para desenvolver o turismo na região de Lagoas, Mares e Rios do Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur) deu prosseguimento, nesta terça-feira (24), às tratativas da retomada…
ALAGOAS

Alagoas lança o maior plano de retomada da economia pós-covid

“Estamos aqui hoje para anunciar o maior aporte de investimentos pós-pandemia, na ordem de R$ 450 milhões, pois entendemos que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :