Notícias

Seprev inicia cronograma de vacinação contra H1N1 para socioeducandos

Texto de Victor Brasil

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev/AL) iniciou, nesta sexta-feira (17), o cronograma da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. A vacina contra o vírus da gripe H1N1 está sendo ofertada para todos os adolescentes e servidores das unidades de internação de Alagoas.

A vacina é composta por vírus inativado e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Ela, porém, não tem efeito para o novo coronavírus.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a meta, este ano, é imunizar 100% da comunidade socioeducativa, o que engloba adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e servidores.

“A vacina é uma importante ferramenta para frear a proliferação da doença, pois a imunização reduz em até 90% o risco de contrair o vírus. E neste momento de pandemia da Covid19, é extremamente importante estarmos protegidos de qualquer outro tipo de vírus, evitando qualquer possibilidade de enfermidade”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

A vacinação da comunidade socioeducativa faz parte do cronograma da segunda etapa da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. Neste momento, a ação, em todo o Brasil, está destinada prioritariamente para profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portuários e indígenas.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :