Notícias

Alagoas fecha última semana com índice médio de isolamento social de 50%

A taxa de isolamento social atingiu a média de 50% na última semana em Alagoas. O resultado teve como base os dias 20 a 26 de abril e apresenta uma melhora de 1,76% em relação aos números da semana anterior, que compreende os dias 13 a 19 de abril. A variação positiva também aconteceu na capital alagoana, com o melhor índice de afastamento das últimas três semanas registrado em um domingo, com 59,9% no dia 26.

No comparativo, os finais de semana em Alagoas continuam seguindo a tendência nacional de evolução das taxas de isolamento. Contudo, o Estado inicia esta semana com o segundo menor índice de afastamento social para uma segunda-feira, desde o dia 30 de março, com 46,9% de pessoas isoladas.

Os números apontados individualmente nos municípios também sofrem variação. Na segunda-feira (27), a cidade de Satuba, localizada na região metropolitana de Alagoas, desponta com a melhor taxa de afastamento social de 63,1%, seguida de Poço das Trincheiras e Olho D’Água Grande com 62% e 58,9%, respectivamente. O pior resultado de isolamento foi registrado na cidade de Olho D’Água das Flores, no Sertão do Estado, com índice de 38,2%.

Diante da melhora nos índices em relação à semana anterior, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, que está à frente do processo de monitoramento diário das taxas no Estado, defende que o isolamento social continua sendo a medida mais eficaz de combate ao coronavírus.

“O Governo do Estado tem acompanhado de perto os dados de isolamento. Esse monitoramento é essencial para que possam ser definidas as diretrizes e as resoluções mais adequadas para a população. Em geral, temos conseguido manter uma taxa média de afastamento acima de 50% em Alagoas, mas é essencial reforçar o pedido para que, quem puder, permaneça em casa. Esse é o momento de cuidarmos uns dos outros, ainda podemos melhorar esse resultado e assim garantir que o menor número possível de pessoas seja contaminado com o vírus no nosso estado”, salienta Rafael Brito.

O resultado teve como base os dias 20 a 26 de abril e apresenta uma melhora de 1,76% em relação aos números da semana anterior

Em Alagoas, o governador Renan Filho prorrogou, na última segunda-feira (20), o decreto de isolamento social até o dia 5 de maio. A determinação flexibilizou o funcionamento de determinados setores do comércio, como livrarias e lojas de matérias de construção, de limpeza, de aviação e de tecidos, mantendo suspensas no Estado as aulas de escola pública e privada, eventos, além de academias, shoppings centers, cinemas e praças de alimentação.

Confira aqui o decreto na íntegra (http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2020/04/DOEAL-20_04_2020-SUPLEMENTO.pdf).

Entenda o monitoramento

Contabilizados a partir do monitoramento inteligente do Governo do Estado, disponibilizado gratuitamente pela empresa In Loco, os índices se baseiam nos dados de 648.400 celulares da população. A tecnologia apenas integra usuários que voluntariamente tenham instalado aplicativos parceiros da In Loco, dando permissão para a coleta de dados informada na Política de Privacidade. Todos os dados de identificação civil, como nome, identidade, CPF e e-mail não são

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :