AgresteNotícias

Mineradora Vale Verde conclui obras de terraplenagem e remaneja operários

As obras de terraplanagem na área que está sendo implantada a Mineradora Vale Verde (MVV), no município de Craíbas, região Agreste de Alagoas, à 135 quilômetros de Maceió, foram concluídas com sucesso e sem nenhum registro de acidentes de trabalho, rigorosamente dentro do cronograma estabelecido.

Entretanto a conclusão dessa etapa do serviço, não significa dispensa de trabalhadores, ao contrário todos foram remanejados para outra empreiteira, que atua na construção da infraestrutura da Mineradora.

Cerca de 40% destes trabalhadores, que são de Arapiraca, Craíbas e outros municípios da região, foram remanejados para outras empresas que atuam na obra, tais como a Fagundes e a Milplan.

Operadores de equipamentos, motoristas, mecânicos, técnicos de meio ambiente, de laboratório e de saúde e segurança ocupacional, auxiliares de topografia, serviços gerais e almoxarifado, técnicos de laboratório, serventes, carpinteiros e pedreiros são as principais funções recontratadas.
“É um excelente índice, que deverá subir ainda mais, pois a contratação de mão de obra local, além de beneficiar a região e promover o desenvolvimento sustentável do território, aumenta a segurança do nosso Projeto”, lembra Marco Magalhães, gerente de Construção da MVV.

Responsabilidade social

Dessa forma a MVV cumpre um de seus compromissos que é de responsabilidade social e sustentabilidade da atividade de mineração, gerando empregos e renda na região onde está instalada.

Essa é uma nova forma de fazer mineração no Brasil, cumprindo seu papel social junto às comunidades e interagindo com as pessoas, buscando criar entre elas uma identificação com a atividade mineradora, que gera riqueza, cuida do meio ambiente, melhora a qualidade de vida de todos e ainda se preocupa com as famílias de seus colaboradores diretos e indiretos.
Ritmo das obras

As obras de terraplanagem no Projeto Serrote foram iniciadas em junho de 2019, com 64 trabalhadores. Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, cerca de 250 pessoas chegaram a atuar na obra, sendo três a cada quatro deles naturais de Alagoas.

O contrato da MVV com a Construtora Terraço foi concluído sem nenhuma ocorrência de acidentes, o que mostra a contribuição positiva da mão de obra local na criação de uma elevada cultura de segurança.

Vale lembrar que as atividades da MVV em Alagoas atingiram a meta de 1.200 empregos diretos e indiretos, sendo atualmente uma das maiores geradoras de postos de trabalho no Estado.

Artigos relacionados
Notícias

Programa do Governo Federal pretende mapear os recursos marinhos do Brasil

O Ministério do Turismo (MTur), juntamente ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, da Pesca e Aquicultura, com…
Notícias

Jorge Rebelo de Almeida, fundador da Vila Galé, recebe título de Cidadão Norte-rio-grandense e Cearense

O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, recebeu na última semana o título de Cidadão Norte-rio-grandense…
Notícias

Solange Portela assume Setur-RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou a mudança no comando da Secretaria de Turismo (Setur). A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :