AgresteNotícias

Mineradora Vale Verde conclui obras de terraplenagem e remaneja operários

As obras de terraplanagem na área que está sendo implantada a Mineradora Vale Verde (MVV), no município de Craíbas, região Agreste de Alagoas, à 135 quilômetros de Maceió, foram concluídas com sucesso e sem nenhum registro de acidentes de trabalho, rigorosamente dentro do cronograma estabelecido.

Entretanto a conclusão dessa etapa do serviço, não significa dispensa de trabalhadores, ao contrário todos foram remanejados para outra empreiteira, que atua na construção da infraestrutura da Mineradora.

Cerca de 40% destes trabalhadores, que são de Arapiraca, Craíbas e outros municípios da região, foram remanejados para outras empresas que atuam na obra, tais como a Fagundes e a Milplan.

Operadores de equipamentos, motoristas, mecânicos, técnicos de meio ambiente, de laboratório e de saúde e segurança ocupacional, auxiliares de topografia, serviços gerais e almoxarifado, técnicos de laboratório, serventes, carpinteiros e pedreiros são as principais funções recontratadas.
“É um excelente índice, que deverá subir ainda mais, pois a contratação de mão de obra local, além de beneficiar a região e promover o desenvolvimento sustentável do território, aumenta a segurança do nosso Projeto”, lembra Marco Magalhães, gerente de Construção da MVV.

Responsabilidade social

Dessa forma a MVV cumpre um de seus compromissos que é de responsabilidade social e sustentabilidade da atividade de mineração, gerando empregos e renda na região onde está instalada.

Essa é uma nova forma de fazer mineração no Brasil, cumprindo seu papel social junto às comunidades e interagindo com as pessoas, buscando criar entre elas uma identificação com a atividade mineradora, que gera riqueza, cuida do meio ambiente, melhora a qualidade de vida de todos e ainda se preocupa com as famílias de seus colaboradores diretos e indiretos.
Ritmo das obras

As obras de terraplanagem no Projeto Serrote foram iniciadas em junho de 2019, com 64 trabalhadores. Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, cerca de 250 pessoas chegaram a atuar na obra, sendo três a cada quatro deles naturais de Alagoas.

O contrato da MVV com a Construtora Terraço foi concluído sem nenhuma ocorrência de acidentes, o que mostra a contribuição positiva da mão de obra local na criação de uma elevada cultura de segurança.

Vale lembrar que as atividades da MVV em Alagoas atingiram a meta de 1.200 empregos diretos e indiretos, sendo atualmente uma das maiores geradoras de postos de trabalho no Estado.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :